segunda-feira, 28 de junho de 2010
Divisão das 24 horas do dia
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Estrelas da Copa do Mundo
O nome da bola signifca "Celebrar", em isiZulu.
Jabulani é uma palavra da língua Bantu isiZulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. A bola da Copa 2010 .
As cores, de acordo com a Adidas, foram escolhidas para representar os 11 jogadores de cada seleção, os 11 idiomas oficiais da África do Sul e as 11 tribos que formam a população sul-africana.
O lançamento oficial da bola aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, antes do sorteio dos grupos da Copa. Outras regiões do mundo também receberam o lançamento. No Brasil, a festa ocorreu no estádio do Pacaembu.
Pelo que se percebe a Jabulani é quase uma celebridade!
A "danada barulhenta" realmente tem sido alvo de reclamações de jogadores, técnicos e profissionais de imprensa que estão no país por ocasião do torneio.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Dirigir é possível sim
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Ação e reação
Quando alguém nos machuca com palavras, colocando-nos para baixo, causando constrangimento público, das duas uma: ou você ignora totalmente, ou você responde à altura. Ainda temos uma outra opção, que é processar mesmo!
Por vezes, ficando calado ganha-se muito mais, pois evitamos nos igualar à baixeza de quem nos insulta. Pode-se usar como resposta: "-Ah, é isso que você tem a me oferecer? Obrigada. Nossa!" É o chamado "tapa com luva de pelica".
Desse modo, o mal se desfaz mais rapidamente e não passamos muito tempo na vibração negativa. Ou seja, ignorando-se, não entramos no jogo sujo e perigoso da briga, que pode até culminar em agressão física.
Já pensou, para quem tem um nome a zelar? Precisamos pensar nisso e procurar não nos expor mais ainda. O agressor, instigando, pode ter o objetivo de "queimar o nosso filme". Então, deixemos a ingenuidade de lado e sejamos sensatos!
A morosidade da justiça, o gasto financeiro, ter que envolver outras pessoas como testemunhas, e o desgaste emocional de um processo, pode nos custar muito mais caro. Às vezes não vale a pena ir adiante. Engolir sapo não mata. Mas deixa marcas. E que fiquem as marcas e se diminuam os prejuízos! Temos que escolher o melhor pra gente. Precisamos usar nossa inteligência de modo positivo para nós mesmos.
Mas, pensando bem, receber umas pancada injusta, que revolta, revolta.
A vontade de revidar é imensa, e cada ação requer uma reação. Bateu levou! Será mesmo? Óóó´lha...
Convém raciocinarmos quase que intantaneamente, antes de falarmos ou agirmos de uma outra forma. A questão da impulsividade pode nos prejudicar em diversos campos da nossa vida.
Precisamos exercitar sempre a questão da ação e reação para que não nos arrependermos mais tarde.
Ingratidão
"A gratidão é o único tesouro dos humildes".
William Shakespearequinta-feira, 17 de junho de 2010
Textos absurdos
A falta de atenção na escrita que se lança por aí afora é ridícula! Principalmente quando se trata de documentos formais.
"Cirrose hepática", "subir para cima", "descer para baixo", "gastrite estomacal", "eu não fui lá eu", são alguns exemplos de redundâncias desnecessárias e que pegam muito mal (assim como os erros de grafia) para a pessoa que escreve ou para a empresa.
Eis alguns dos textos mais absurdos encontrados nos mais diversos produtos.
Na embalagem de um pão da Mark & Spencer: "O produto estará quente depois de aquecido" - Graaaaande conclusão!
Na embalagem de um ferro de passar Rowenta: "Não passe roupa que estiver vestindo" - Será que existe um louco tão louco para passar a roupa no próprio corpo?
Num remédio infantil para tosse da Boots: "Não dirija nem opere máquinas" - Dirigir também não é operar?
Numa embalagem de Nytol (um sonífero): "Cuidado: pode causar sonolência" - Não, sonífero vai deixar a pessoa "ligadona"!
Numa tesoura de criança coreana: "Cuidado: deixe fora do alcance de crianças". - Xiii...ficaram em dúvida se é para criança ou não...
Numa embalagem de luzes de Natal feita na China: "Só para uso interno ou externo" - Deus do céu, dá pra ver algo, se usado internamente?
Num processador de alimentos japonês: "Não deve ser usado em outro uso". - Se é para alimentos, é obvio que não é para mais nada!
Numa embalagem de amendoim da Sainsbury's: "Cuidado: contém amendoim".
- Mais uma coisa ridiculamente óbvia! Amendoim é bomba, ou inflamável, para ter cuidado?
Numa embalagem de amendoim da American Airlines: "Abra o pacote, coma os amendoins". - Tá errado, é abra o pacote de amendoim e coma as castanhas. KKKKK. Que guia de instrução fabuloso!
Numa serra de corrente sueca: "Não tente parar a corrente com suas mãos". - Faltou completar...se não decepa! É para doido usar.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Se você acredita de verdade, você consegue o que quer
Às vezes algumas pessoas me elogiam por causa de algumas habilidades que possuo: escrever bem, letra bonita e saber fazer as próprias unhas, por exemplo. Mas posso garantir, que muitas coisas que faço são fruto de dedicação de tempo e concentração.
Costumo dizer que o início é sempre desastroso, mas isso não deve ser fator desmotivante.
Com o passar do tempo, força de vontade e persistência, podemos sim atingir a perfeição em algo, como dançar, cantar, fazer trabalhos manuais e tantas outras atividades.
Não sou sobrenatural, apenas me esforço para conseguir o que pretendo.
Perseverança e pensamento positivo são fundamentais.
Não nasci fazendo minhas unhas, tocando violão e tão pouco especialista e alguns assuntos no setor saúde. Se eu posso realizar um grande feito, qualquer um pode, desde que acredite que é capaz e queira de verdade.
Algumas habilidades que possuo, julgo simples, mas chama a atenção de algumas pessoas, que admiram e necessitariam pagar para outras pessoas fazerem, como cartazes, corte de cabelo, apresentações em power point, e etc.
É lógico que há facilidades quando você possui o dom. Mas, sinceramente, tem ser humano que consegue o inimaginável.
Observe ao vídeo abaixo:
OBS: Não posso deixar de dizer que foi o queridíssimo, Dr. Jesus Mendonça, que me mandou este vídeo por email.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Copa do Mundo
O que tem demais em nos produzirmos, com as cores do nosso Brasil? Ou prepararmos um ambiente adequado para assistirmos aos jogos?
Bandeirinha no carro, enfeites em casa e nas ruas...
Isso tudo é animação, é vida!
E só ocorre há cada quatro anos!
"- Ah, não vou comprar roupa do Brasil, depois ele perde...". E por acaso deixaremos de ser brasileiros por conta disso? Ts, ts...francamente...
Acho que vale à pena nos prepararmos, torcermos, reunir familiares e amigos em frente à TV, para curtir esse momento.
Quem estiver desanimado, não entrar no clima da COPA, e ainda por cima estiver de mal humor, tem mais é que se isolar e ficar longe de quem está emanando energias positivas.
Vamos lá Brasil, rumo ao HEXA!
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Desconfiança
"Procurar cabelo em ovo": Ovo de peruca (é real?).
Para o desconfiado, que vive na certeza de que, o que não queria existe de fato, qualquer bobagem pode ser um indício de que a mal ocorre.
Um fato inconcebível se torna realidade num piscar de olhos!
A mente doentia da pessoa que vive desconfiando de tudo é INCRÍVEL!
Sabe daquela história antiga, do complexo de corno (desculpe a baixeza da palavra)? Pois é.
Coitada da pessoa que estiver se relacionando com um indivíduo desses.
Que grande bobagem! A traição, que dificilmente é pega, e, ao meu ver, muito pior, é a mental.
Pois bem, hipoteticamente: "sou fiel ao meu namorado, mas amo outro e vivo pensando nele". E aí? Não é traição? Pode ser sem intenção, mas é.
Se formos nos preocupar constantemente com o que o nosso par faz e pensa por por aí...deixamos de viver a nossa própria vida.
Até que nos prove o contrário...
Desconfiou? teve certeza? Foi passado pra trás? Não gosta de viver assim? Parte-se pra outra.
Temos que nos amar, acima de tudo, e isso requer que estejamos ao lado de quem vale a pena, que nos respeita, e que corresponda aos nossos sentimentos e anseios.
Mas uma coisa é certa: para quem vive constantemente desconfiado, a mente adoecida tem uma imaginação tão fértil, mas tão fértil, que vê o que não existe.
Agora, levar fama e culpa por algo que não fez e não faz, santa paciêcia!