terça-feira, 22 de junho de 2010

Dirigir é possível sim


Tudo o que me falavam sobre dirigir é verdade. Tudo mesmo!
Agora posso dar o meu testemunho.
Eu tinha medo de não ter golpe de vista, tinha a impressão que não frearia à tempo e que não conseguiria passar na lombadas.
Dentre meus medos, ainda havia a sensação de esmagamento, quando perto de veículos maiores. Para mim, era impossível conversar e dirigir ao mesmo tempo! Ainda achava que seria muuuuuito difícil estacionar, fazer a baliza e ficar sem olhar para o câmbio. Ligar o som, dirigindo, noooooossa? Deus me livre!
Posso dizer a todos: os medos que temos em dirigir são infundados, TODOS!
Passamos alguns dias com uma tensão natural, que se esvai conforme você enfrenta e adquire experiência no dia a dia.
Nas duas primeiras semanas, meu corpo ficava todo rígido, dentro do carro. E á noite até tinha dores musculares. Perdi até mesmo o apetite. Mas não esmoreci, mesmo com toda a tensão, rezava e partia, na certeza de que isso tudo ia passar.
Se dermos confiança aos nossos nervos, não saímos do lugar!
Outra verdade que me diziam, é a praticidade que adquirimos no nosso dia a dia. Resolvemos muito mais coisas em pouco tempo, se comparado com quem depende de ônibus. E quem só anda de táxi, além do risco de apanhar um condutor de má índole, gasta muito mais dinheiro.
Só sei que quem passa a dirigir melhora muito a sua qualidade de vida. Não precisa andar carregando peso, pode dar caronas, escutar a música predileta, além de ganhar tempo, muito tempo.
Então, para quem ainda não teve coragem, ou que pensa que nunca terá, mude seu pensamento, que será só sucesso!
Dirigir dá uma enorme sensação de liberdade, de auto-suficiência, segurança e conforto.
Temos que pensar positivo e para a frente. Demorei, mas cheguei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes