quinta-feira, 17 de junho de 2010

Textos absurdos

A falta de atenção na escrita que se lança por aí afora é ridícula! Principalmente quando se trata de documentos formais.

"Cirrose hepática", "subir para cima", "descer para baixo", "gastrite estomacal", "eu não fui lá eu", são alguns exemplos de redundâncias desnecessárias e que pegam muito mal (assim como os erros de grafia) para a pessoa que escreve ou para a empresa.

Eis alguns dos textos mais absurdos encontrados nos mais diversos produtos.

Na embalagem de um pão da Mark & Spencer: "O produto estará quente depois de aquecido" - Graaaaande conclusão!

Na embalagem de um ferro de passar Rowenta: "Não passe roupa que estiver vestindo" - Será que existe um louco tão louco para passar a roupa no próprio corpo?

Num remédio infantil para tosse da Boots: "Não dirija nem opere máquinas" - Dirigir também não é operar?

Numa embalagem de Nytol (um sonífero): "Cuidado: pode causar sonolência" - Não, sonífero vai deixar a pessoa "ligadona"!

Numa tesoura de criança coreana: "Cuidado: deixe fora do alcance de crianças". - Xiii...ficaram em dúvida se é para criança ou não...

Numa embalagem de luzes de Natal feita na China: "Só para uso interno ou externo" - Deus do céu, dá pra ver algo, se usado internamente?

Num processador de alimentos japonês: "Não deve ser usado em outro uso". - Se é para alimentos, é obvio que não é para mais nada!

Numa embalagem de amendoim da Sainsbury's: "Cuidado: contém amendoim".
- Mais uma coisa ridiculamente óbvia! Amendoim é bomba, ou inflamável, para ter cuidado?


Numa embalagem de amendoim da American Airlines: "Abra o pacote, coma os amendoins". - Tá errado, é abra o pacote de amendoim e coma as castanhas. KKKKK. Que guia de instrução fabuloso!

Numa serra de corrente sueca: "Não tente parar a corrente com suas mãos". - Faltou completar...se não decepa! É para doido usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes