sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Uso indiscriminado de antibióticos

Que essa situação está desconsertada no Brasil, estamos carecas de saber.

Gente tomando Benzetacil para unha encravada!

Desculpem a franqueza, mas já peguei receita médica, com a prescrição desta droga, de três em três dias, para dores articulares e sem exames prévios!
Pelo que se sabe, esse medicamento permanece circulante no organismo por 21 dias!


Tem gente dando tiro de canhão para matar formiga!


Algumas vezes, a irresponsabilidade é tanto do lado do prescritor quanto do dispensador. Claro! Se um não prescreve, o outro fornece, e assim vão causando, indiretamente, morbi-mortalidades, pela ausência dos chamados PROTOCOLOS e FISCALIZAÇÕES, que ao meu ver, são as únicas alternativas para essa desorganização.
Mas...no entanto, entretanto, porém...tem muito gente por aí afora que se aconselha com um vizinho ou no balcão de uma farmácia, e...pumba! Compra e toma a bomba.
E as bactérias mais robustas e fortes que gostam: ficam mais poderosas ainda!


Se ficassem quietas num lugar, e dessem "o fora" depois, seria ótimo! Mas as danadas se espalham pelas instituições de saúde, podendo adoecer e matar até mesmo um coitado de um visitante! Que situação...
O que me faz rir é ver que só agora que estão tomando uma medida mais enérgica com relação a isso.


Foi preciso surgir um número considerável dessas bactérias multirresistentes para tomarem, de fato, as providência cabíveis.
Nossa! A morbi, mortalidade por conta disso está demais, e não é de hoje!
É claro e evidente que apenas as "palestrinhas" e divulgação na mídia, são insuficientes!
Em junho deste ano, a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) fez uma consulta pública para mudar as regras de venda desses medicamentos, a fim de controlar a sua comercialização. Só espero que o resultado desse processo não demore mais ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes