quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sobre carros

Engraçado, depois que a gente tem carro, é que vai perceber algumas coisas; ficar mais esperto.
Por exemplo:
  • NÃO DEVEMOS FAZER CONSÓRCIOS!

É só enrolação. A gente vai pagando e fica esperando um tal de sorteio que nunca chega. Dificílimo encontrar pessoas que foram sorteadas nos primeiros anos. E mais, as parcelas têm aumento, sim.

Além do mais, quando a gente vai receber o carro, ainda tem que pagar! E se quizermos receber o dinheiro, vem com um baita de um desconto!
Uma colega minha, ia receber o carro. Foi sorteada, faltando três meses para acabar os longos cinco anos que passou pagando o maldito do consórcio. E sabe o que disseram pra ela? Que ela tinha que desembolsar sete mil reais para isso. Como ela não tinha de onde tirar, pediu o dinheiro, e veio com os sete mil descontado. Que tal?
  • O melhor mesmo é financiar, que a gente pega logo no carro, e segue pagando "a perder de vista". Sai caro, no final de tudo? Sim, mas pelo menos você usufrui logo do automóvel. E se quizer adiantar algumas parcelas, beleza, que tem abatimento. E se tiver uma boa entrada, melhor ainda, que as parcelas ficam mais reduzidas.

  • Outra coisa que aprendi é que não devemos tirar o carro da concessionária sem seguro. E muito menos atrasar o pagamento deste.
Uma conhecida minha, há alguns anos, deixou ele atrasar um único dia. Sofreu um acidente que lhe fez perder uma boa grana, pra deixar de ser besta (com licença das expressões). Aprendeu da pior maneira possível. Pois é. Não caia nessa também. Não dê uma de "abestado".

  • Quando formos fazer revisão ou algum reparo no carro, como colocar uma peça nova, assista o mecânico fazer isso, pois há locais duvidosos. Podem colocar uma peça velha, não desamassar ou não pintar direito, por exemplo.

Outra dica:
  • Nunca passe mais de um ano com o mesmo carro, pois a desvalorização deste bem, é progressiva com o passar do tempo. Por mais que esteja bem conservado.
Diferente de uma casa, que com o passar do tempo, valoriza mais e mais.

Quanto ao combustível:
  • Álcool é mais barato, mas dura menos. Que coisa... (uma faca de dois gumes)

  • E cuidado com os postos de abastecimento. Temos que ter boas referências, para não comprarmos "gasolina aguada", que detona o motor.
  • Alinhamento (da direção) e balanceamento (das rodas) a cada 6 meses, pelo menos, é o ideal (pela Ford, a cada 5.000 km rodados, também é uma indicação).
  • Ar condicionado, precisa ser limpo a cada 3 meses (estudos recentes).

[1214529682285_bigPhoto_3.jpg]

Se quizer coleborar com mais dicas, mande para josicocard@gmail.com. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes