segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Benefícios dos recursos tecnológicos



Quem conhece as atuais tecnologias, dificilmente vive sem elas. Como o palm top, lep top, os MP's da vida, modems, GPS, filmadoras, Google, MSN, Ipod e etc e tal.



São fatores que vieram auxiliar no nosso dia a dia, e que nos dão grandes prazeres. Que delícia podermos nos comunicar com os nossos semelhantes, onde quer que estejam! (até debaixo de uma mina, há 700 m de profundidade!).
Que tal acessar as noticias "fresquinhas" tão rapidamente, até mesmo do nosso celular?

Mas, como há sempre a "corrente do contra", alguns dizem que os adeptos das inovações tecnológicas estão com comportamento alterado. Viciados, mais especificamente falando. Há quem vá mais a fundo, dizendo que estamos com TOC (Transtorno Obcessivo Compulsivo).

Os chamados "analfabetos virtuais", teimam em continuar na era antiga. Não acompanham a nossa evolução e ainda criticam que está "a par de tudo" e se beneficia disso. Há quem não saiba sequer manusear um caixa eletrônico! Ts,ts...




Já me falaram que a internet é coisa do demônio, Deus que me livre! Gente de má indole e com queda de caráter é que faz coisa ruim e procura maldades nos nossos re cursos tecnológicos (engenheiros sociais, pedófilos e clonadores de cartões e chips, por exemplo)

E, sabe de uma coisa? Cada um tem seu livre arbítrio para fazer uso do que está à sua disposição!
Já viram e desculpa de quem não tem nem um celularzinho, que se justifica dizendo que não quer ser achado? Hum? Tá bom. Ou tem pena de pagar por um, ou não tem coragem de aprender a manusear. Só lamento.
Eu, sinceramente, teria vergonha desse tipo de analfabetismo.





Quem tem que dosar a utilização das tecnologias pelos filhos, são os próprios pais! Se crianças e adolescentes passam dos limites, é porque não estão devidamente asessorados. Sou contra o uso de celulares durante as aulas, e a favor de se estipular horas para se usar algum aparato tecnológico (como PC e câmeras fotográficas).


É lógico que existem casos extremos, como o de levar note book para o vaso sanitário, ou passar horas na frente do computador. Mas são casos isolados.


O bom de tudo é que agora, pagamos nossas contas em caixas eletrônicos ou simplesmente nos cadastramos no débito automático. Podemos ter mais de 300 músicas ou fotos, num minúsculo MP3 ou Mp4, ou até mesmo trocar voz e imagem com uma pessoa no Japão.
Maravilha tudo isso!


Vibro e dou o maior apoio quando vejo um idoso usufruindo dessas facilidades. Isso prova que o acesso às inovações não tem idade. Nota dez para os mesmos.

E quem ainda gosta de fogão à lenha, de curtir fila de banco, ouvir som em vinil, que fique à vontade, na era errada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes