segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Habilitação


Que maravilha a liberdade de poder dirigir um veículo nas ruas! Com a devida habilitação, é claro.


Penei por muito tempo usando os transportes coletivos. Chegava suada, e muito cansada nos meus destinos. Além do medo constante de ser assaltada a qualquer momento, tanto nas ruas, quanto dentro do coletivo.


Muitas pessoas que se formaram junto comigo, já dirigem e têm o seu "pé de borracha" há muito mais tempo do que eu.
O tempo ia se passando e até os meus alunos eu via dirigindo por aí afora. Sentia vontade de fazer o mesmo, mas eu tinha incutido na minha cabeça muitas dificuldades.
E alguns colegas se incomodavam pelo fato de eu ainda não estar com habilitação e não ter carro.
Realmente, depois que a gente adquire, não entende o porque que algumas pessoas ainda não aceleraram a sua vida. É isso mesmo. A gente ganha muito tempo. É muito mais prático.


Eu sempre tinha uma desculpa para dar: tenho medo, não é prioridade...adoooooro usar o transporte coletivo. De fato, locomover-se de ônibus é mais econômico e nos isenta de uma série de responsabilidades. Mas por outro lado...gastava horrores com taxi!
Até que um dia, saturei-me e dei o meu grito de liberdade. "Meti a cara" na longa caminhada para a aquisição da CNH.
Sinceramente, foi e está sendo tudo de bom, locomover-me em tempo hábil pela cidade, e servir de motorista para as pessoas que amo, dando conforto e segurança para as mesmos.
E em se tratando de segurança, sinto-me numa verdadeira armadura metálica, bem mais protegida, apesar das diversas ocorrências de assalto.
Com alguns cuidados básicos e fé (orando e vigiando), sigo tranquila pelos meus caminhos (apesar dos irresponsáveis de plantão, e precariedade de sinalização em alguns pontos da nossa cidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes