quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fantasmas da mente

Que mentes poderosas que nós temos, hein? Tanto para o bem quanto para o mal , para si ou para os outros.
Às vezes, somos algozes de nós mesmo, sem termos noção disso.
Quando estamos prestes a sair de casa, dá um frio na barriga, e daí vem o pensamento negativo, de qualquer espécie: "tô feia, vou ser assaltada, vou levar um carão do chefe, vou perdeo o ônibus". Um monte de escremento mental.

Se dermos asas para ele, nós podemos estragar o nosso dia.
Se bem pensamos, é uma cela que a gente mesmo cria para nos aprisionarmos. A chave dela está com nós mesmos, ora bolas.
Precisamos analisar, parar para pensar um pouco: seria intuição ou pura encucação?
Mas, uma coisa é certa: quem se encuca demais e vive com medo, ao ponto de não conseguir levar a sua vida de modo normal, precisa d a ajuda de um psicólogo ou psiquiatra.

Se eu fosse atrás do medo de dirigir, estava escrava de ônibus, taxi e carona até hoje.
Já pensou se eu metesse na minha cabeça que a qualquer momento poderia contrair uma doença grave, por trabalhar em hospitais...estava frita e empanada!
Claro que o medo é um mecanismo de proteção. Quem não o possui, morre ou se machuca mais facilmente.
Sair correndo no meio dos carros, não usar EPI's ao trabalhar em hospitais (luva, máscara, etc) e transar sem proteção são verdadeiras loucuras. Nestes casos, se ocorrer algo de mal com o indivíduo, não foi azar e sim burrice da pura!
O fato é que, quem tem muitos medos e acima do normal, não vive a vida.

Meu pavor de avião já me toliu de viagens até para fora do Brasil. Mas em compensação sou enfermeira oncologista. E me saio muito bem ao tratar dos clientes terminais, diga-se de passagem.
Dei um impulso muito grande na minha vida ao encarar a direção e me orgulho disso.
Quando enfrentamos os nossos medos - de modo responsável - não só provamos para nós mesmos a nossa própria fortaleza, como evoluímos como pessoa.

Ah, "não ando de elevador de modo algum. Jamais subirei numa moto. Não durmo de jeito nem um com a luz apagada. Passar por debaixo de escada, deixar sandália emborcada, tomar açaí com outro tipo de fruta", e etc,etc...francamente.
Ah, não "dou em cima" de fulano, porque ele pode me dar um fora.Tenho um verdadeiro amor platônico, mas tenho medo de me declarar. E aí? Se der ao contrário? Vai perder a oportunidade de ser feliz por causa de covardia?

Às vezes metemos na cabeça que somos "persona non grata"no local, e nem é bem assim. Nossa mente que inventa, e só faz nos tornarmos mais arredios e cheios de complexos.
Vamos dar um basta nas encucações! Remoer sentimentos negativos, por causa de "achismos"? Ei, vamos chamar a nossa própria atenção! Vamos exercitar o "parar de pensar besteira"! Sempre que esses atrapalhadores das nossas vidas surgirem,vamos lutar contra eles, com oração, entretenimento e trabalho,por exemplo.
De que adianta eu passar um fim de semana todo preocupada porque tenho medo do resultado da endoscopia que vou fazer na samana seguinte? Perda de tempo e idiotice da pura.
O que tiver que ser será. Só não tem jeito para a morte, meus caros.
Vamos batalhar por nós mesmos, hum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes