terça-feira, 21 de setembro de 2010

Males da exposição

"- Minha vida é um livro aberto"
"- Vou mostrar para o mundo que estou feliz"

Daí a criatura vai mostrando, mostrando a sua vida...
"- Ah, ela gosta de ir ao teatro, todo fim de tarde vai para a Estação das Docas, tem três carros...recebe no Banco do Brasil todo dia 5, depois que sai da repartição X... chega por volta das tantas horas em casa...faz ginástica na academia tal...Hum, hum...Detetive fica sem emprego com gente dessa forma.
Não digo que não faço isso aqui mesmo, nos outros blogs, no sonico e no próprio facebook...
Mas a partir de hoje vou repensar melhor essa situação.

Tenho uma amiga, pós-graduada, que gostava de colocar no seu ORKUT por onde passava e o que fazia.
Tinha muito tempo que ela não namorava legal e sério.
Estava muito feliz com a vida nova, depois de uma cirurgia que mudou seu visual radicalmente - para melhor. Para completar, encontrou um grande amor.
E lá estava, toda a sua felicidade estampada, não só no rosto, mas on line.
O namorado bem que lhe avisou. Mais reservado, não concordava com a exposição.
Daí o namoro começou a ruir.

Ela, tão acostumada a desabafar no ORKUT, deixou transparecer a sua crise.
E uma colega de trabalho, que nem é sua amiga, mandou-lhe uma mensagem como se fosse íntima, discorrendo sobre a crise, pode? Cheia de informações sem ao memos ter tido uma conversa íntima com a minha amiga!
Eu mesma fiquei sabendo que ela não estava bem depois do rompimento.
E por onde souberam? Pelo seu livro aberto on line, ora. Seu trabalho nem a permite ficar comentando sobre a sua vida.
A própria pessoa refletiu e deu uma verdadeira "enxugada" no seu espaço virtual.
Tenho o costume de dizer para as colegas que conseguiram uma grande coisa na vida, que divida isso com o mínimo possível de pessoas.
Pode até não ser por isso que a minha amiga ficou ruim no relacionamento, mas que ajudou, ajudou.

Ora, que mulher não quer ficar magrinha? Que mulher não almeja ser querida e ter uma graduação?
Que mulher não gostaria de ser feliz no amor?
Então?
Que dá uma vontade de gritar ao mundo que estamos felizes, e falar os detalhes deste estado de graça, dá.
Mas precisamos ser mais contidos. Se não ficaremos também tontos de tantos "pitácos" que darão na nossa vida. Ora, se dermos margem...
Energias negativas podem ser direcionadas para nós, tirarmos nossa vitalidade e roubar-nos a felicidade.
Não acredita? Estão tá.
Consiga muitos bens em sua vida, compre o carro do ano e consiga um emprego maravilhoso. Vista-se muito bem e se case melhor ainda.
Agora, jogue todas as informações da sua vida no local de trabalho, nas redondezas, e na internet.

Depois me conte o que ocorreu, um tempo depois.
Quem tem pouco já é cobiçado - que nem eu, imagine quem tem muito!
Precisamos mesmo parar para analisar, antes de "abrirmos todo o jogo" na net.
Não vivemos no meio de amigos, não. Engana-se quem pensa assim. Os abutres estão à espreita. Nem que seja um colírio alheio, cobiçam ter umas gotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes