quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Redirecionar o foco

Na estrada da vida, às vezes vamos andando onde achamos chão. Não refletimos sobre para onde estamos indo, ou para onde queremos ir de verdade.
Algumas vezes, não temos tempo de ficamos sozinhos; não fazemos check list e tão pouco paramos para refletir no final do dia. Assim "não dá para ser feliz", como diz o Fagner.
Não "se tocar" disso, é a pior coisa.


E vamos, a cada dia que passa, dando vários tiros no escuro.
Bala pra cá, bala pra lá... e é um tal de levanta-se-arruma, trabalha...resolve o que pode, deixa o que não deu pra depois...volta pra casa e dorme, pra amanhã recomeçar o círculo vicioso.
E no mecanicismo e mesmice do dia a dia, vamos cavalgando que nem aqueles cavalos de olhos vendados para os lados (esqueci o nome daquilo).


E vamos sobrevivendo. Algumas vezes, com aquela sensação constante de que está faltando algumas coisas: um filho mais dedicado no estudo, um amor de verdade, uma pós-graduação que nunca se faz...uma casa, ou até mesmo um carro.
Mas, o que temos feito para conseguir isso?
Precisamos de planejamento e de auto-crítica, no mínimo. Além do mais, creio que quanto mais suor vertermos para conseguir algo, melhor a recepção e permanência desse bem conosco.
É necessário termos uma agenda, pararmos um pouco para prenchê-la. Ficarmos a sós por um tempo e sondar o que temos feito. Nos perguntar: "-O que preciso fazer para conseguir o que mais quero? Onde estou errando? Estou atirando pro lado certo?"
Quem passa o dia trabalhando, não tem tempo - e às vezes nem dinheiro - para se ter um assessor ou para fazer sessões de análise.
Com o passar do tempo, temos que adquirir táticas de auto-controle: * estou cansada? Paro um pouco para esparecer. * Meu filho não quer fazer os deveres de casa, ou anda mal na escola? Chego mais cedo para acompanhar as tarefas e para conversar com o mesmo. De nada adianta ficar "jogando na cara" de que ele só tem isso pra fazer, enquanto você se mata trabalhando.
Ora bolas. Resolver os problemas do dia a dia "nas coxas", é inadmissível.
Mal humor contínuo...não saber ouvir...e ainda querer encontar o amor da nossa vida? Faça coisas fora do costume. Ande por locais diferentes (evitando se expor ao perigo, é lógico). Procure enxergar por outro ângulo.
Olhe-se no espelho sorrindo. Faça caretas de manhã cedo no espelho. É algo ridículo, que ninguém vai ver, e que colaborará bastante para relaxar os músculos faciais e lhe tirar a "sizudez".
Você tem se olhado direito nos espelho? Sente-se atraente? Tem se perfumado, cuidado das unhas? Pois é. Além de fazer bem para nós, atrai o sexo oposto.
Tem feito outra coisa na vida, a não ser trabalhar?
Tem saído com os amigos, com os filhos?
Olhe para os lados, para cima e ate de cabeça para baixo. Mas preste atenção ao mundo ao seu redor! Olhe-o de modo diferente!
Revolucione a sua própria vida, para melhor!
Quem disse que devemos percorrer sempre os caminhos que já foram descobertos? Faça o seu, se ele ainda não existe!
Ei, vamos desacelerar um pouco e fazer um feed back no final do dia! Vamos "dar a cara a tapa", se fizermos algo de errado. Pedir desculpas, se necessário. Mudar de conduta, o que não significa mudar de personalidade.
Precisamos tomar diariamente o "chá de simancol", antes de oferecermos para os outros.
Estamos ficando velhos, e não burros.
Vamos tirar a venda que nós mesmos colocamos nos nossos olhos!
Vamos reforçar nossa fé em Deus!
Tenhamos coragem, garra, perseverança, e, "bola pra frente"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes