Segundo João Ubaldo Ribeiro, no texto "Precisamos de matéria prima para construir um País", realmente não podemos centralizar a culpa dos males brasileiros nos governantes. Pode entrar Serra, Lula ou qualquer um outro.
Nós também não colaboramos. Será que um presidente, uma pessoa daria conta de uma cultura de falcatruas? É cultural! Não adianta fugir disso! Não podemos generalizar, mas a grande maioria dos brasileiro é assim.
Turista é alvo fácil nas ruas. Está "na cara" que é gringo e tem grana...morro de vergonha!
Não podemos deixar nossa bicicleta em frente à farmácia, para comprar um remédio. Só se não fôssemos brasileiros e não soubéssemos que esse simples ato se configura em "dar de bandeja" o que nós mesmos compramos.
Podemos andar com o vidro do carro aberto, nas nossas ruas? Não!
Depois que bebemos refrigerante, estando dentro de um carro ou no meio da rua, onde colocamos o vasilhame, hum? Colocamos no lixo, ou simplesmente descartamos no meio da rua? Ainda tem quem procure uma sarjeta, justiça seja feita (rsrsrsrsrs).
Na Bahia, se não me falha a memória, tiveram que colocar Lei para que as pessoas não urinem no meio da rua. É culpa do Governo do Estado? Só se for mesmo....
É o presidente? É o governador que acumula lixo nas ruas? Que assalta?
O serviço deles perece daqueles de "enxugar gelo" ou "limpar carvão". Faz, faz e parece que não surte efeito!
E a questão dos adolescentes pegos na rua altas horas da noite? E ainda tem pai e mãe que querem processar ESTADO!Póde?
Os irresponsáveis colocam o filho no mundo, pro mundo dar conta! Não sabe criar os filhos, não dá atenção para os mesmos, e o estado que cuide? Com certeza.
Somos mau educados mesmo. Não somos de confiança. Somos individualistas e queremos levar proveito em tudo!
"-Ah, o fulano não teve oportunidade de estudar...". "- Coitado, ciclano não tem sorte para arrumar emprego". Será mesmo? Tem gente que adota a "lei do menor esforço" mesmo; adora "pegar um atalho". Veja só a boa vontade da criatura que pintou esse chão!
Ganhar salário, sem trabalhar...hum...que delícia!
Seguro isso, incentivo aquilo, bolsa aquilo outro...maravilha!
Finalizando com as palavras deste escritor..."Nós temos que mudar! Um novo
governante com os mesmos
brasileiros não poderá fazer nada"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes