segunda-feira, 29 de março de 2010

Viver a Vida

Essa novela da globo está realmente muito interessante.

Mostra pessoas de todos os tipos, demonstrando diferentes experiências de vida. Várias situações imitam a vida real, de fato.

Uma das personagens que mais me marca, é aquela moça repugnante, irmã da Luciana, a Isabel.


A Biroli representa tão perfeitamente, que até parece que incorporou a personagem: egoísta, provocadora, infantil e tudo de ruim. Demonstra o quanto não adianta ter somente a beleza física. Torço para que ela fique sozinha, ou mude um pouco sua maneira de ser, na trama.

Agora, o Marcos, esse sim. Merece se apaixonar de verdade e pegar um bom par de chifres. Tá pensando que é o quê? Se ele se perder, não dá trabalho pra ninguém, porque ele mesmo se acha.
E quantos "Marcos" não existem por ái afora, quantas "Helenas" e "Teresas"?


Todos os dias, ao final do capítulo, o relato de vida das pessoas, choca e emociona.

Existem muitas pessoas que hoje em dia olha para trás e vê o abismo do qual se livrou.

Antigamente eu me criticava por perder tempo vendo novela, mas essa, em particular, tem me trazido tudo de bom, principalmente a verdadeira aula de enfrentamento de uma tetraplegia. Tudo bem que essa afecção incidiu numa moça de família rica, mas não deixa de nos demonstrar as dificuldades e possibilidades dessas pessoas.


Certamente que essa não é mais uma novela, ou uma simples novela.

Tenho o prazer de chegar cansada do trabalho, banhar-me, alimentar-me e assistir a esse programa com a minha família.

Agora, com certeza, estou ganhando muito mais do que perder o meu tempo, regredir, assistindo ao Big Brother Brasil.

Sessões de baixaria, falsidade, retrato de uma convivência conturbada; mistura de sentimentos e atitudes resultante de um confinamento...tststs.

Tem gosto para tudo mesmo.

E pensar que tem gente que perde o sono por causa disso.

Pois é, meus parabéns pelos responsáveis pela novela "Viver a Vida", que acrescenta muita coisa boa na nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes