
Aqui no meu micromundo, em Belém do Pará, ainda percebo muitos "analfabetos tecnológicos". Tem gente que nem sabe o que é "@"! Nossa!
Estou fazendo uma crítica de caráter construtivo. Não quero denegrir a imagem de ninguém. Pretendo sacudir mesmo alguns colegas de trabalho (de diversas categorias).
Como ganharmos tempo e trabalharmos de modo atual se não há adesão total dos profissionais? Já pensou se de uma hora para a outra o hospital adquirir soft ware para a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE)? Como aprender informática de uma hora para outra?
A equipe de enfermagem, além de ter conhecimento sobre a SAE, precisa também dominar a linguagem computacional! O mundo diz isso! São as nossas ferramentas de trabalho. Sem isso, somos carpinteiros sem martelo e sem serrote!
***
Agora, a gente quer passar por meio virtual alguma matéria dada em aula, e ainda tem gente que vem atrás de apostila! Pelo amor de Deus! Vamos nos acordar!
Conheço muita gente que não fez curso algum e tem mais intimidade com computador do que eu!
O que é isso? É inteligência, interesse, vontade de melhorar, e de se atualisar.
Não podemos ficar sentados comodamente esperando que os coordenadores das instituições nos peguem pelo braço para irmos atrás desse conhecimento, não!
E tem hospital que fomenta essa capacitação, mas ainda tem quem faça vistas grossas. Que pena...
Enfermagem é atualização e iniciativa!
Vale um conselho: "grude" em quem sabe muito, faça por si, para que no futuro não fique chorando pelo leite derramado.
***
"Se você tiver vontade, acha oportunidade e se dá bem de verdade!"
Josianne Corrêa Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes