sexta-feira, 19 de junho de 2009

A falta que faz

Outro dia eu vinha num taxi de um conhecido, quando tocamos num assunto interessante: "será que quem tem muitos filhos, quando morre um, a falta que se sente é igual como se tivesse perdido o filho único?"
Eu tenho uma filha e ele um filho. No fundo, no fundo, parece que a falta não é tão grande, é menor.
Pode parecer que a dor é menor, pois pôxa, ainda se outros, não é? Tem gente que tem cinco, dez filhos...
Mas o caso é que esse taxista me relatou uma história que para ele foi inesquecível, e agora para mim também.
Um vizinho seu perdeu um dos seus 10 filhos (se não me falha a memória). Já se passara vários meses do ocorrido, e o pai do rapaz ainda chorava muito e andava triste pelos cantos.
O taxista, curioso, chegou com esse pai e perguntou: "Mas colega, essa perda ainda te faz ficar
assim? Mesmo com tudo isso de filho, a falta é tão grande assim?"
E ele respondeu: "Se tú perdesse um dos teus dedos, faria falta pra ti?"
O curioso pensou e respondeu prontamente:"Eras...faria sim..."
E o pai completou: "Pois é, eu perdi um dos meus dez dedos. Foi-se uma parte do meu corpo". E continuou a chorar...
Não precisa falar mais nada, não é?
Só sabe a dor quem passa pela situação.
***
Conheço algumas mulheres que abortaram há anos, ou que perderam o filho ainda pequeno, e que até hoje sofrem. A gente pensa que não, mas a dor da perda de um filho é inesquecível. É uma dor sofrida e imperceptível aos outros.
Mas infelizmente a vida é essa. Às vezes é necessário tirar forças de onde não tem, mas uma coisa é certa:"Deus dá o frio, conforme o cobertor".
***
OBS: na foto acima temos uma mulher nos EUA esperava seu 18º filho. Na foto, ela aparece grávida de seis semanas. Michelle Duggar deu a luz no Réveillon (2008 para 2009) a um bebê que veio a se somar a uma prole de sete irmãs e dez irmãos, entre eles dois gêmeos.
Michelle esteve grávida durante mais de 11 anos de sua vida e a família está no processo de filmagem de uma série do canal Discovery Health. Leia e veja mais no site:
http://health.discovery.com/convergence/duggars/duggarfamily.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes