sexta-feira, 10 de abril de 2009

Relacionamento a dois


Coisinha difícil de escrever, viver e explicar...
Mas...para quem já teve algumas experiências, dá para arriscar algumas linhas despretensiosas.
Entre acertos e erros na vida amorosa, penso que, sem admiração e respeito,nem um relacionamento se desenvolve de maneira saudável. É lógico que por trás disso tudo o grande sustentáculo é o sentimento puro e verdadeiro: o amor. Falo de amor mesmo, e não daquele fogo passageiro da paixão.
Outro ponto importante é a capacidade de comunicação. Se quisermos conservar o relacionamento, precisamos saber conversar, e muito bem. Se o casal se gosta de fato e se os envolvidos se respeitam, só têm a ganhar com isso. A pior coisa é ficar remoendo mágoas, alimentando desconfianças, conservando incertezas...
Com tantos problemas que já enfrentamos no nosso dia a dia, adquirir mais um? Não!!!!Para quem se gosta e se julga inteligente, foge de relacionamentos doentios e causadores de inquietude.
Alguns estudos revelam que muitos casais brigam por questões financeiras. Isso acaba com qualquer amor, mesmo.
Na verdade, muitos dos conflitos são fruto de desequilíbrio de afeto (um gosta mais do que o outro)e/ou individualismos.
Pôxa, muito mais fácil ser leal e sincero: pronto, já não gosto mais como antes! Não é fácil, mas todos temos o direito de sermos felizes. Não deu certo, parte-se para outra.
E mais, só briga por dinheiro quem é mesquinho, egoísta ou quem não gosta do companheiro (a) de verdade. Precisamos saber dividir. Mulher trabalha tanto quanto homem, então? Vamos dividir, com bom senso, carinho, na base do diálogo...
Tudo é conversa, ternura, sinceridade, companheirismo.
O relacionamento a dois é uma verdadeira orquestra onde ambos precisam se ajudar a afinar o seu instrumento. Se a música oriunda da vivência do casal não estiver acariciando os tímpanos e causando sensações agradáveis, melhor acabar com o orquestração.
Algumas vezes, é melhor ficar só do que mal acompanhado; melhor o silêncio à uma sinfonia estridente e descompassada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes