segunda-feira, 9 de março de 2009

Matando um leão por dia











-"Tu tens que estudar, pois o concurso está para chegar. Já tem gente fazendo até curso para o concurso..."
-"Esse check list de tarefas no trabalho não pára de crescer...vamos, anda logo, vai checando o que for fazendo..."
-"Já providenciou isso, aquilo..."
-"Vamos lavar as mãos?...de novo...outra vez..."
-"E aquelas consultas médicas, para quando vão ficar?"
-"E as consultas da filha, vamos, anda logo, agenda..."
-"Ainda nem pagaste tal conta..."
-"Até hoje ainda não acessou tal site, né? Olha..."
-"Xiii...nem conversou com a filha. Nem perguntou como foi o dia de hoje...que coisa..."
-"Anda, acorda...mas te espreguiça antes, faz umas caretas, te aquece. Te calça antes de te levantar..."
-"Vamos, anda logo, precisa encarar um banho gelado..."
-"Vamos, anda logo, te veste e toma café...não esquece do remédio para o estômago antes do café..."
-"Vamos logo, anda rápido, para não chegar tarde no trabalho, se não te descontam e além do mais não e correto..."
-"Já falou com Deus hoje, óra..."
-"Olha, olha a hora, lancha, toma água, urina..."
-"E o celular, onde anda? Cadê o carimbo..."
*********
Essas são algumas das muitas frases que me falam (ou eu me falo)todos os dias.
Sempre tem algo pendente, sempre tenho cuidados a tomar.
A cabeça da mulher atual anda desse jeito.
Parei para refletir e descobri o porque da minha mente hiperpensante, o porque da dificuldade de me desligar para refazer as energias.
É assim mesmo...mulher, mãe, enfermeira, estudante, que passa mais de doze horas em atividade...
O lançe é reconhecer a situação e ter jogo de cintura para enfrentar as adversidades de modo inteligente, sem estresse ao extremo.
Apesar de tudo, agradeço à DEUS, pois se tenho acumulo de tarefas é porque estou viva e tenho capacidade de ser responsável por muitas coisas nessa vida.
Mas olha, não é fácil, dar conta de tudo.
É por isso que falo que a mulher de hoje é forte, mata um leão por dia.
E viva os dias das mulheres, que são todos os dias do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes