domingo, 1 de março de 2009

Nova Era

Estamos na era das mentes sedentárias em corpos sarados.
Nunca se preocupou tanto com a forma física. E a cabeça, como é que fica?
A excessiva preocupação com a imagem exterior é uma epidemia mundial (pandemia).
Mas o que temos feito para melhorar a nossa psique?
É preferível gastar dinheiro com cirurgia estética e salões de beleza a custear sessões de psicoterapia ou análise, por exemplo.
Parece que é mais prazeiroso comprar revistas de dieta ou com estampa de gente bonita do que adquirir livros de auto-ajuda (que por sinal são muito bons)e entretenimento para exercitar os nossos neurônios.
A incidência de desequilíbrios psicológicos tem se tornado progressiva com o avançar dos tempos.
Sabe-se que a causa é multifatorial. Mas a cultura atual da magreza exacerbada contribui muito para alguns transtornos mentais. Isso invadiu a mídia e penetrou facilmente na mente humana.
Quem já está bonito, por vezes deturpa sua auto-imagem, e procura mais e mais a perfeição (já estando muito bem de aparência). Doença pura.
Por outro lado, os não tão belos, depreciam-se e mergulham num poço da depressão.
Incrível. E para piorar, parece que estamos numa cegueira coletiva. A felicidade está d-e-n-t-r-o de nós, e não do lado de fora. Esse ajuda, mas não é tudo.
O fato é que precisamos estar em plena forma física E mental. E essa forma, em relação à saúde e não à beleza (que é secundária em importância).
Tomara que nos acordemos à tempo, pois se a humanidade continuar dessa forma, não teremos descendentes para contar história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes