segunda-feira, 24 de março de 2014

Catadores de defeitos

A prática e o costume de, onde quer que esteja, buscar indícios de erros e inadequações nas pessoas e seus entornos, é degradante!
Se a pessoa guarda os comentários com ferpas para si, menos pior, pois engole toda a peçonha que fabrica.
Agora, quando o caçador de desconformidades (reais ou não), vive a narrar suas percepções negativas...além de contaminar os ambientes, torna-se irremediavelmente uma criatura antipática e cansativa.
Quem quer ficar perto de um indivíduo desse? Só por necessidade mesmo.
É ruim para si, para as pessoas próximas e adjascências.
A nossa vida é t6ão breve...o nosso percurso aqui na Terra, tão incerto...
Porque estragar momentos tão valiosos , num mundo onde há tantas dádivas divinas e serem sentidas, comentadas, vividas e apreciadas?
Longe de mim ser dona das verdades. Tão pouco sou um container de positividade e atitudes certeiras. No entanto, esse tipo de personalidade, creio que está mais para desvio de caráter, acompanhado com um excesso de individualismo e auto-estima, onde a pessoa se julga a mais correta de todas.
O fato é que se trata de uma "criatura problemática" e que precisa de ajuda.
Desculpe-me, Paizinho do céu, caso possível. Ainda não cheguei neste nível de nobreza espiritual. Sempre que posso, eu me afasto deste ser, na primeira oportunidade.

Um comentário:

  1. é verdade,o incoerente de tudo isso é que quem mais tem defeitos são os que mais apontam os defeitos alheios,bacana a matéria,bjs

    ResponderExcluir

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes