sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pseudo mulher, funcionária e pessoa

Nem toda funcionária, que é uma mulher, e que também é uma pessoa, é digna de ser considerada como tal.


A mulher, teoricamente, é mais delicada. A funcionária, espera-se que seja educada e prestativa. Já a pessoa deve ser humana, tem caráter é ser capaz de reconhecer e assumir os erros.
Envolvi-me num embate recente, com um ser que se diz da minha mesma espécie: mulher, funcionária e pessoa.
Justiça seja feita: essa passou longe de tudo isso. Pareceu um macho, morador de rua e desumano!
Sem um pingo de respeito, pensou que passaria em branco a "presepada" que fez comigo.
Infelizmente - ou felizmente, nem todas as pessoas reagem de modo igual a um determinado estímulo.
E se essa criatura pensou que nada ocorreria com ela, mais uma vez, enganou-se.
Fiz um escarcel e nem me importei se ela é centenária na universidade.
Ninguém me detrata e sai impune. A menos que seja um pitibul irritado trancafiado comigo entre quatro paredes.
Mandei um email, nada mais nada menos que para o coordenador geral dela. Em seguida, fui ao sindicato procurar os meus direitos.
Quando cheguei no meu local de trabalho a minha coordenadora logo me chamou, porque a "coisa" tratou de "mexer seus pauzinhos", e a minha coordenadora, por sua vez, veio logo falando: "-Olha, ela é super conhecida na universidade, e algumas pessoas da diretoria geral querem falar contigo".
Olhem a minha cara de preocupada!
Por que tem muitos anos de trabalho na instituição, pode discriminar e detratar?
Tenho algumas provas da inadequação do seu serviço.
E mais, tratou de divulgar que eu tinha lhe detratado e que foi um horror!
Se os cidadãos reagissem mais um menos desta forma, muitos funcionários se recolocariam em seu lugar, algumas pressões não subiriam, e a instituição não ficaria mal vista.
Escreveu, não leu, madeira se alimentou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes