Será o pensamento de (pseudo) superioridade?
Não consigo conceber que um indivíduo que sequer conhecemos possa ser considerado "non grato" porque é de determinada estirpe.
A chamada "xenofobia" significa a aversão a coisas ou pessoas estrangeiras, talvez por preconceito ou nacionalismo exacerbado.
Todos os seres humanos têm seu lugar ao sol. O planeta terra pertence a todos!
Perante Deus, todos os seres humanos são iguaizinhos. Superioridade, só na ficção.
Agora, quem tem preconceito sou eu: detesto quem tem tendências xenofóbicas.
Qualquer ser humano que não tomar banho, fede. A mais devastadora das doenças pode acometer a qualquer um. A beleza é passageira, e os bens materiais podem se acabar.
Só o que é para sempre é a nobreza da alma humana.
Quanto mais nos toleramos (a nós mesmos e aos semelhantes), mais elevados nos tornaremos. Quanto mais reconhecermos que somos falhos, quanto mais nos tornamos humildes e resignados, mais perto de Deus estaremos.
Abaixo a xenofobia!
Vamos protestar e exigir retratação de quem se julga superior (ou dono de um pedaço de terra) e detratar seu semelhante, por não ser da mesma localidade!
E não precisa ninguém lhe "rogar praga", pois você mesmo queimou seu próprio filme! É a lei do retorno: faz-se o mal e o mesmo retorna exatamente de onde surgiu.
as noçôes de preconceito são muito fortes naqueles que não entendem a sí mesmos,fato lídimo no que vimos diariamente em nossas vidas sobre preconceito seja ele qual for é um assunto no qual a sociedade tem muito o que evoluir ainda...
ResponderExcluirA Teoria do Design Inteligente diz que “causas inteligentes são necessárias para explicar as complexas e ricas estruturas da Biologia, e que estas causas são empiricamente detectáveis.” Certas características biológicas desafiam o padrão darwiniano de “coincidências fortuitas”. Elas parecem haver sido desenhadas. Uma vez que o desenho necessita, logicamente, de um desenhista inteligente, a aparência do desenho (design) é citada como evidência para a existência de um Desenhista (designer).
eristicamente quero dizer que todos nós somos responsáveis diretamente com o que aconteçe com nós mesmos,em pleno século 21 ainda não evoluimos em nada,sobre o assunto preconceito.
até mais !!!OBERDAN ARTURO NESTTO
concordo,temos que nos redesenhar mentalmente em relação ao assunto preconceito.
ResponderExcluir