terça-feira, 23 de novembro de 2010

Evidenciar-se

"Vender seu peixe", na busca de melhorar de vida, de alavancar-se financeiramente, é sábio.
Mas, fazer propaganda de si mesmo, buscar brilho, para diminuir os outros, é mesquinho e nojento.
Detesto esse "tipinho" de pessoa que faz de tudo para ficar em evidência, fazendo questão de, com atitudes, deixar claro que é superior em relação aos seus semelhantes. Muito pelo contrário. Uma criatura dessa que perde tempo com isso, é uma pessoa vazia!
"-Sou diferente". É mesmo: iludido, anti-pático e sem o senso do ridículo.

Que tal fazer um elogio aos nossos colegas, sem falsidades e exageros? Que tal ajudar os outros a melhorarem de vida, nem que seja com um conselho? Que tal o "olho no olho" e cumprimentar um vizinho com um bom aperto de mão?
Gente que se exibe e não se sente, geralmente é egoísta e se acha "o último biscoito do pacote". E para reforçar isso, ainda tem os idiotas de plantão, que vivem a paparicar "o ser de outro mundo".

E porque estender tapete vermelho para certas pessoas, que urinam e defecam como qualquer um ser humano, hum?

Quando criança, eu e alguns primos sentíamos na pele a revolta,pelo fato de uma prima ser tratada melhor do que os demais. Engraçado, já bateu até de cadeira na própria avó, e não consentia desconforto nem um na vida. Interessante.

Onde, que tem pessoa melhor do que a gente, que deve ter todas as regalias e ser visto como "a criatura" e não "uma criatura", que nem os demais seres humanos?
Um papa, um presidente, um embaixador...esses sim, pelo cargo que ocupam, merecem esse respeito.

Mas, colega de trabalho, que é funcionário como outro qualquer um outro, se achar diferente e querer fazer dos outros o seu capacho? Só se for mesmo.
Se for por causa de nível superior, não tem profissão que seja melhor do que a outra. Toooodos têm a sua importância numa organização. E o faxineiro merece o mesmo respeito do Diretor Geral.
Cada um tem seu potencial, seja profissional ou pessoalmente.
Uma coisa é certa: qualquer um, dois dias sem tomar banho, tem seu odor. Ao acordar, tem mau hálito. Vai morrer um dia também. Então?

Esses indivíduos, se não aprenderam a lição em casa, vão aprender, às vezes da pior forma, na escola da vida. Têm que ser mais humildes e se colocarem no mesmo lugar dos seus semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes