quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Apagadora de incêndios

Hoje é assim que estou me sentindo, no meu local de trabalho (hoje mais ainda, por que geralmente é assim, todos os dias).

E o pior de tudo, ajudando as pessoas principalmente por causa do atendimento inadequado DE OUTROS PROFISSIONAIS.
Ajudo, mas não deixo de explicar ao cliente que a obrigação de resolver o seu problema não é minha, e que estou ajudando, para que o mesmo não fique que nem carinho de brinquedo, tipo "bate e volta".
Incrível! Tem profissional que está na frente do cliente e não assina o seu TFD (tratamento fora de domicílio), e manda o mesmo para a minha sala. Isso é que eu chamo de preguiça e descaso. Mandar o cliente para outro local, geralmente cansado de andar. Sinceramente.
Por isso que tenho a forte convicção de que todos os profissionais da área da saúde deveriam passar por estágio obrigatório de paciente: ficar em casa esperando convocação para internar ou cirurgia, passar por dor e esperar muito pelo atendimento...enfrentar fila quilométrica, correr atrás do preenchimento diário do seu TFD...buscar junto ao SUS a realização de um exame, percorrendo "toda a via crucis", passando inclusive pela situação de aparelho quebrado. kkk, seria bem interessante.
EU tenho plena consciência disso e me compadeço dessa situação, mas ainda tem muuuuuito profissional que não está nem aí pra isso.
Sei que tenho fama de "desatadora de nós". Por uma lado é bom, pois sou reconhecida por algo positivo. Mas por outro...por vezes me canso por estar sobrecarregada e ter ciência de que estão "se deitando em mim".
Quem solicita exame e cirurgia, por exemplo, tem que colocar seu CPF, o código do procedimento e o CID, se não, é certo que o cliente vai ter que voltar para resolver essa pendência!
E a questão das letras ilegíveis? Seria cômico se não fosse trágico.
E haja demora, descontentamento, tristeza e gasto de dinheiro por parte do pobre coitado, que já está arrasado com o seu estado de
saúde.
Às vezes eu fico revoltada em saber que tem profissional que ganha muito mais do que eu e trabalha muito menos. É sim, pois o número de faltas é enorme, e ainda há quem nem compareça ao serviço, deixando o seu trabalho para terceiros (acadêmicos e residente, por exemplo).
É...a vida nos reserva cada coisa...
Se fôssemos nos espelhar nos maus, coitada da clientela.
Como diz o velho ditado "de grão em grão a galinha enche o papo". Com esses auxílios, vou acumulando pontos positivos na minha vida. O contrário acontece com os relapsos. A justiça divina não falha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes