Ter senso de humor é muito bom, mas devemos saber que nem todo mundo tolera e é obrigado a aceitar isso.
Nem sempre vamos encontrar indivíduos bem amados e de bem com a vida. Ou até mesmo num bom dia.
Tem gente que só gosta de "tirar graça" com os outros, e não sabe brincar. Nesse caso, tomemos "chá de simancol", e deletemos esse brother do nosso círculo de folia.
A vida me ensinou que precisamos de um termômetro ao colocarmos pra fora o nosso espírito lúdico.
Não é em qualquer local que se tira certo tipo de brincadeira. O mesmo vale para as pessoas:não é com qualquer uma que podemos relaxar e gargalhar
Para mim, quanto mais próxima e querida for a pessoa - e sem frescura - mais eu relaxo. Solto e provoco gargalhadas daquelas bem gostosas.
Faz bem para o corpo e alma. Nos sentimos bem e provocamos bem estar nos semelhantes.
Pode observar,onde tem gargalhada, as pessoas se aproximam.
No local de trabalho, é um brilhante "quebra-gelo" e desestressor. Serve também para melhorar o relacionamento entre os profissionais.
Mais provável o ambiente de trabalho ser mais agradável no bom humor, e em pausas, do que na total seriedade e no mecanicismo constantes.
Todos nós ganhamos com isso.
Mas devemos ter cautela para não sermos inconvenientes, imorais e agressivos com brincadeiras de mal gosto. É isso mesmo. Tudo tem limite!
Não devemos aceitar graçejos imorais que nos constranja em público.
Às, vezes,não podemos dar confiança para certas pessoas, sob pena de nos aborrecermos e passarmos vergonha.
Está aí mais uma coisa que precisamos dosar na gente: o bom humor!
A ausência dele,é lamentável, mas o excesso, pode ser prejudicial, principalmente no local de trabalho. Além do mais, tudo na vida tem hora.
Às vezes, colocar o espírito lúdico para funcionar, é tudo de bom. Serve para "quebrar o gelo" em situações de tensão. Melhora o ambiente de trabalho.
No entanto, o excesso do mesmo pode prejudicar: brincadeira fora de hora, na frente de certas pessoas no local de trabalho...com intolerantes...
E mais, essa questão de bom humor às vezes não é para qualquer pessoa, pois ser bem humorado é uma característica de personalidade. E, forçando uma barra, a pessoa pode cair no ridículo.
O importante é viver bem, pois a vida é curta. E sem humor, ela se torna preto e branca - combinação chique, mas sem graça...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes