quarta-feira, 7 de abril de 2010

O poder da mente x adoecimento

Temos uma grande arma para vivermos de modo adequado, mas não sabemos manuseá-la: a nossa mente!

Ela pode tanto nos fazermos saudáveis como doentes; felizes ou tristes. Depende de quem manipula a nossa mente: NÓS MESMOS!

Estudos científicos revelam que muitas doenças orgânicas podem ser de origem psicológica. Ou seja, a mente adoecida somatiza e o corpo dá sinais, que podem ir desde uma desconfortável e pavorosa palpitação até uma doença grave.

Sudorese fria, tremores, sensação de falta de ar...tonturas, enjoo, um verdadeiro mal estar geral pode ter como raiz um pensamento negativo, um problema emocional. E se isso perdura, a pessoa cronifica seu próprio estado - e que estado!

Se muitas pessoas soubessem o tanto de substâncias e energias maléficas que são liberadas para si mesmo, quando são submetidas ao estresse...ou mesmo quando se deixam absorver por sentimentos negativos...

*Remoer raiva, * não pedir perdão quando precisa e * ter remorso; * desconfiar de todos, * não ter com quem desabafar, * ter sentimento de vingança, * baixa auto-estima, * perseguição...noooooossa! Tudo isso é veneno para nós mesmos!

Ao invés de nos abstermos destes sentimentos, tentarmos sair desta esfera de negatividade, saímos por aí afora repetindo o problema - como um mantra, divulgando, perdendo sono e o apetite.

Quantas pessoas não devem existir, que foram traídas, roubadas, caluniadas e que até hoje sofrem por causas disso?

Quem não perdoa, guarda mágoas e quer se vingar de alguém...bebe o próprio veneno, querendo que o outro beba - como diz um velho ditado.

Se pensarmos muito em algo que queremos, e nos mobilizarmos para isso, as chances de conseguirmos são muitas. Do contrário, o universo não conspirará ao nosso favor e não faremos nada para conseguir o que almejamos.
Antes de entrar para a universidade, eu tinha aversão a física e a química. Não passei no vestibular por dois anos consecutivos. Vivi anos dizendo que odiava e que não conseguia aprender tais matérias. Até que um dia eu disse para mim mesma: "Eu vou estudar, vou dominar esses assuntos e vou passar". Dito e feito. Mentalizei positivamente, estudei bastante, lutei contra tudo o que me colocava para baixo e... quase fechei a prova nessas duas disciplinas! E mais:
consegui, de quebra, o terceiro lugar em colocação! Olha a carga de sentimentos maravilhosos que sinto até hoje!
Sabia da força do pensamento, mas nunca pensei que chegasse a tanto!
Este é só um exemplo, dentre vários outros comigo e com outras pessoas por aí afora.
Se manipulássemos a nossa própria mente, de certo que não nos jogaríamos no campo de vibração que faz tudo dar errado com a gente.

Indecisões, falta de garra, iniciativa, geram ansiedade, angústia...e isso tudo faz muito mal pra gente!

Sermos negativos, não pensarmos em alternativas para conseguir o que queremos...ts, ts, ts. Uma pena.

Outra situação que pode nos levar para o "buraco" é fingir o que não somos. Além de dar muito trabalho, pode desencadear um monte de emoções ruins, como apreensão e a própria raiva, de ter que fazer força para aparentarmos o que - droga - não somos.

Gente! Vamos nos livrar desse monte de negatividade!

Vamos ajudar a quem não reconhece nada disso!

Caso contrário, estaremos apenas sobrevivendo.

E não nos esqueçamos de que: temos o poder de um elefante, mas ainda usamos a força de uma formiga, com a nossa mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes