segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Duras incumbências femininas

Tem hora que parece que a mulher vai enlouquecer (excluo-me em parte, pois não sou casada e a minha mãe é uma super assessora):
- Ser gerente de casa: ver se a secretária está fazendo tudo certo, se os meninos estão bem cuidados, o que está faltando para comprar...
- Ser uma boa profissional no local de trabalho, ter também jogo de cintura, dar o jeito de resolver assuntos relativos ao trabalho e à vida pessoal (como pagamento de contas, ir ao médico...)
- Ser uma boa esposa, que dá atenção ao marido, tenta compreendê-lo, atender às suas, solicitações, enfim.
- Ser boa mãe, tentando parar para conversar, brincar com os filhos, acompanhar deveres de casa, levá-los para passear...
- Ser boa "parenta", também dar um jeitinho para dar atenção aos pais, irmãos, primos e etc.
- Ser um indivíduo social que interage, participa de reuniões, grupos...
E ainda tem homem que faz pouco caso de uma mulher dessa. Mal trato não é só agressão física, mas a omissão, a falta de consideração; é ser indiferente também.
Gosto muito de frisar que não podemos nunca generalizar.
Tem mulher que possui bem menos atribuições, e tem um grande homem ao seu lado, que a respeita, cuida da mesma, enfim, que a faz feliz e está perto da mesma de modo constante e consistente.
O fato é que, além da mulher de hoje ter uma gama de compromissos para dar conta, ainda tem que se preocupar em ficar "gostosa", digamos assim.
Ah, fala sério! Sabemos que homem gosta de bumbum, de pele lisinha, de cabelos maravilhosos, barriga chapada. Mas não tem consciência de que a mulher tem que "rebolar" mais ainda pra isso?
Tá certo que, "bagulho" também não dá, ? Todos nós vemos todos os dias gente cheirosa e bem arrumada, gente bonita mesmo, e ao olhar para o cônjuge, pensamos: "-Meu Deus, o que é que é isso que está comigo?..."
Quando é caso de doença, a gente pode muito bem dar o desconto, mas fora disso, é relaxamento mesmo.
Tenho algumas colegas de trabalho que fazem cirurgias estéticas brincando. Aparentemente nem precisa, mas...
Tenho conhecimento de maridos que incentivam, que ficam reclamando, principalmente de barriguinha. Hum, hum...
Não sei de quem é a falta de amor, se do parceiro ou da própria pessoa. Correr risco de vida pra ficar lindíssima, mesmo depois de ter tido filho?
Eu mesma, quando inicio um namoro, digo logo: "-Quem me quiser de verdade, que me aceite do jeito que sou".
Já tive filho, sou simpática, mas tenho meus defeitinhos também.
Odeio homem que fica colocando defeito, procurando pneuzinho, sugerindo uma melhoria aqui, uma reparação ali. Isso pra mim é um grande passo para o fim do relacionamento.
Aqui cabe uma observação: tem cidadão que não se enxerga, que não está em forma, não é nem simpático, mas que fica colocando defeitos na parceira. KKKKK, faz-me rir.
Nós, mulheres deste século, temos mais é que nos valorizarmos, mais ainda, com o passar do tempo. Isto posto ficarmos mais "poderosas", em vários sentidos.

Somos cheias de compromissos, a ainda temos que lutar pela perfeição estética?

Atividade física para a saúde é tudo, mas sofrimento em academia e sala de cirurgia para a perfeição, sou totalmente contra - a menos que a pessoa trabalhe com isso, não é?
A vida é curta demais. Vem uma doença ou um acidente, e desfigura toda a pessoa em pouco tempo. E aí?
Aproveitou a vida ou passou a vida se preocupando com coisas fúteis e não viveu?
Deixo aqui o meu recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes