terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Aconteceu comigo


Como trabalho em hospital, tenho muitas histórias para contar. Mas hoje, relatarei apenas uma, e a pior de todas.
Há alguns anos, estava de plantão noturno nun centro cirúrgico. Uma técnica de enfermagem que trabalha no local há anos, fazia o serviço bem rápido, para que à meia noite fôssemos nos recolher.
Ela disse que não era bom ficar no centro depois de meia noite. Quase ri.
Desci para lanchar e comentei o fato com um outro técnico de enfermagem. Pensei que o mesmo riria comigo, mas me disse que era verdade e que era bom eu ouvir o que a senhora me disse.
Nem dei confiança e falei pra mim mesmo: "-Tá bom, vou já ficar com medo. Vou ficar lá o que é".
Deu o horário e ela veio me chamar. "-Venha logo...tem certeza que ainda não vem?". Foi como um aviso, que só entendi depois que o pior me ocorreu.
Decidi ficar por ali mesmo e me recolher só depois. Passados alguns minutos, vi um vulto passando numa sala operatória, bem em frente ao posto. Comentei comigo mesma: "-Eu, heim...como é o nosso subconsciente...", e comecei a rir e a duvidar. Não passou nem dois minutos e o vulto correu de volta, no sentido contrário. Desliguei a televisão no plug mesmo e foi cegamente para o alojamento, com todos os pelos do corpo arrepiados.
Cheguei correndo e ofegante no local e técnica de enfermagem nem teceu maiores comentários. Com um olhar me deu a entender: "-Eu bem que lhe avisei!".
E quem disse que eu conseguia relaxar?
Passou-se um tempo e passei a ouvir várias coisas. Portas se abrindo, gente varrendo, batendo com cabo de vassoura nas portas de alunínio das salas, e até mesmo choros e gemidos.
Saí algumas vezes para fora do centro cirúrgico para ver se não via nada que justificasse os sons e nada encontrava! Não tinha de onde vir senão do próprio centro cirúrgico! Disso tenho certeza absoluta.
Lembro de tudo comose fosse hoje.
No auge da minha inquietude, a técnica de enfermagem disse: "-Se a senhora não tapar os ouvidos, não vai dormir nunca!"
Perguntei a ela se isso era comum e ela disse que sim, há anos!
Também indaguei se não tinha medo, pois ficava sempre sozinha nos plantões, e ela disse que com o passar do tempo se acostumou, e rezava antes de dormir.
Disse que nem me contaria mais nada pois por essa noite já tive muita experiência. Não esqueço da tranquilidade daquela senhora que até ria dos ruídos.
Mas teve uma determinada hora da noite que nos acordamos com um grito mesmo!.
Sei que vi o dia amanhacer e não consegui pregar o olho.
No dia seguinte fui perguntar para a minha coordenadora se seria necessário mesmo dar plantões noturnos naquelo local, e para a minha sorte, disse que não.
Também nem comentei nada, com medo de que não acreditasse em mim, que não me compreendesse.
Tive duas visões, ouvi muitas coisas e me arrepiei a noite toda. Tinha sempre a impressão de que estávamos acompanhadas no dormitório.
De manhã cedo, umas 5:30 horas, com o dia clareando, a técnica me disse: "-Agora não tem mais problemas, vamos lá pra dentro". Fui ainda temerosa, mas fui, para não ficar sozinha.
Passei uma noite em claro, mas estou aqui para comprovar que fatos sobrenaturais existem mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes