sábado, 28 de novembro de 2009

Sentimentalismo




Será que temos reservado tempo para curtir o companheiro, namorado, ficante ou similar? E olha que o importante não é só o tempo e sim como temos utilizado o mesmo.
A nossa vida urbana anda muito louca!Precisamos correr para todos os lados, quase que em busca de sobrevivência.
No final do dia será que temos "clima" para o romance?
Cansados, chateados, loucos para tomar "aquele banho", e às vezes não dá nem vontade de comer.
Mas precisamos resgatar o nosso sentimentalismo. É muito importante para a nossa vida. Vale passar uma mensagem, escrever uma cartinha...
Temos que reservar um tempinho pra namorar, namorar de verdade e sem automatismos. Tem gente que beija de olho aberto, pensando em outra coisa. Homem anda na frente da milher e sequer lhe dá a mão para segurar.
É muito bom que não percamos a sensibilidade, a vontade de estar com o nosso par. Precisamos ajustar a nossa mente e não perder o entusiasmo. Esquecer um pouco do mundo lá fora, relaxar ao lado do parceiro. Dar um longo e delicioso beijo, daqueles que nos faz viajar mesmo estando com os pés no chão...
"Áh, não tenho namorado, não tenho tempo...". Que é isso? Precisamos sim ter alguém por perto para trocarmos carícias, idéias e compartilhar mesmo.
Quem pensa o contrário, está redondamente enganado. A prova disso é o mau humor, o desânimo, estados depressivos...e muito mais.
Tem gente que se torna azeda e nem se apercebe disso. Mas está na cara que "é falta".
Será que temos feito amor ou simplesmente sexo?
Será que estamos nos renovando como um todo ou só "trocando o óleo"?
Precisamos nos questionar sobre isso.
Ás vezes é o próprio relacionamento que precisa ser discutido. Se dá pra resgatar o entusiasmo , a admiração, o amor ou não.
O fato é que, a vida é muito curta para nos deixarmos ficar descontentes neste setor tão importante da nossa vida.
Até para isso temos que ser firmes e sensatos. Não dá mais? Parte-se para outra. O importante é ser feliz, sem no entanto sermos egoístas, deixando o antigo parceiro de qualquer jeito.
Mas a iniciativa é tudo, a vontade de ser feliz também!
Vamos refletir, gente, se estamos realmente vivendo ou apenas sobrevivendo, pois o relacionamento a dois é vida pura, puríssima, se bem vivida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes