quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Olho por olho dente por dente


Não concordo que "a minha educação depende da sua".
Nem sempre devemos pagar com a mesma moeda.
Não vale a pena. Ás vezes nos desgastamos, nos expomos, nos igualamos...
Vamos parar com isso!
Eu mesma, não sei nem bater.
Sei discutir sim, mas no local adequado e se achar que devo.
Não sou toda certinha e não é sempre que tenho sangue de barata. Rodo a baiana, desço das tamancas quando é preciso, mas esse negócio de "dente por dente", depende muito da situação.
Outro dia uma colega de trabalho me deixou um bilhete ignorante, super-valorizando um detalhe tão pequeno no local de trabalho, que eu só fiz ler e resgar.
Pobre criatura. Soube que é uma pessoa ríspida e que passa o dia todo sentada , escorada numa mesa, dando ordens. Eu não sou a primeira vitma da mesma.
Olha, se eu fosse mau caráter, podia muito bem fazer "uma brincadeira legal" com ela, dando-lhe um susto. Usou palavras fortes que denegria a minha imagem e deixou o longo bilhete exposto no livro de ocorrência do local, para quem quizesse ler.
Mas não mostrei para a nossa coordenadora, rasguei e nem mandei recado algum para a mesma.
E se um dia ele aparecer na minha frente, serei como de costume, bem educada, sem no entanto ser atenciosa, o que seria hipócrita da minha parte.
Mas tem gente que não evolui, não faz o que deveria fazer e se perde em embates. Digno de pena.
Enquanto isso, a gente vai ignorando alguns fatos e aprendendo no dia a dia a conhecer e a lidar com os nossos semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes