quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Coordenação Inadequada


Gente feia, ultrapassada, burra, mal amada e invejosa, assumindo um cargo de chefia, que tal?
Quantas dessas não existem por aí? Que obra prima de quem indica!
Os simples mortais é que penam (funcionários)...
É uma tal de incoerência, assédio moral, gerenciamento pelo lado pessoal...que coisa!
Trabalhando, convivendo com algumas pessoas, acabamos por nos deparar com coordenadores pobres de espírito, desse tipo.
A pior coisa é a criatura não se enxergar, não ter auto-crítica, não ser profissional...
Pior ainda, e o que é digno de pena, é um coordenador desses que não tem a consciência da "lei do retorno".
Injustiçar, espezinhar, causar sofrimento a outrém, como a minha avó falava, "é farinha emprestada". Tudo volta. O mundo é redondo.
Um dia você é coordenador, no outro dia você é coordenado. Um dia você pisa nos funcionários, no outro você é esmagado (mas nem sempre pelas próprias vítimas).
E ainda tem algoz que diz: - "Meu Deus! Porque aconteceu uma desgraça dessas comigo?" - como uma doença maligna, uma morte de um ente querido, por exemplo. - "Ah, não sabe não? Você se lembra das maldades que fez no passado, das energias negativas que enviou para os outros? Está voltando tudo para onde veio, que nem um bumerangue...". É a vida. O saldo negativo, a conta, pode demorar a chegar, mas um dia chega, e "se" chega...
Aos trabalhadores resta acatar as "ordens", evitar embates - mesmo porque a "coisa" geralmente não sabe dialogar - e fazer o quanto possa para desempenhar o seu trabalho da melhor maneira possível, sem perder o seu foco.
Profissional inteligente, competente e estudioso incomoda e chega até a amedrontar. Gente popular e que sabe se apresentar, mais ainda. Fazer o quê?
Se pudessémos, diriamos aos nossos superiores: -"Vai estudar, vai te cuidar e me deixa trabalhar em paz! Pára com a falta de ética, com o assédio moral! Chega de mesquinharia!"
Quem tem juízo sabe que não podemos perder a compostura e precisamos ter traquejo; vamos "amarrando o burro onde o dono do burro manda".
Não podemos nos deixar abalar, dar o gostinho de parecer que estamos sofrendo. Não devemos dar margem para que tenham razão ao falar mal da nossa pessoa e do nosso serviço.
O tempo e o Nosso Senhor Jesus Cristo se encarregam de tudo, pois "a justiça tarda, mas não falha". E além do mais, "não há mal que nunca acabe".
Vamos ser pacientes e resignados, sem no entanto sermos coniventes com algo que seja ilegal. Também não podemos nos deixar dizimar, não é?
Jogo de cintura, bom caráter e boa vontade é tudo! E bola pra frente, pois precisamos do nosso emprego mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes