sábado, 9 de maio de 2009

Que situação...

Nós, profissionais da área da saúde, estamos sofrendo na pele "os caos" - na vida pessoal e profissional, que já existe há algum tempo e agora está bem pior.
Como se não bastasse não sermos formados adequadamente na academia, para nos defrontarmos com a realidade do adoecimento (próprio, de familiares e dos clientes), quanto mais o tempo passa, temos que buscar mais e mais forças para continuarmos trabalhando.
Se analisarmos bem a nossa situação, não estamos vivendo,estamos SOBREVIVENDO!
Falta de isonomia salarial, proventos baixos, cortes e mais cortes no pagamento, piora nas condições de trabalho , aumento das exigências e na carga de trabalho...
Onde vamos parar?
E depois ainda tem quem não entenda o porquê de tanto adoecimento - principalmente psicológico - desses profissionais.
Pode observar o índice de absenteísmo.
Somos uns pobres coitados. Passamos boa parte do dia trabalhando, nem temos tempo de almoçar com a família, tempo de pegar um banho de sol.
Vivemos com medo, acuados...dentro e fora do trabalho, a nossa vida está muito difícil.
Dormindo ou acordado, corremos o risco de termos a nossa privacidade invadida, nossos bens roubados descaradamente...Vivemos preocupados com os nossos filhos. Não podemos colocá-los numa redoma de vidro, mas hoje em dia não dá mais nem para ficar numa praça sossegado.
E em pensar que isso tudo é fruto do próprio homem, fruto de muito egoísmo, de mau senso, falta de altruísmo, de DEUS no coração...
Mas apesar de tudo isso e muito mais, somos abençoados.
Devemos todos os dias agradecer á DEUS por estarmos resistindo, continuarmos na batalha. Só Ele para nos escutar e nos confortar.
Agora, o que não podemos é desistir, principalmente quem tem dependentes.
Deprimiu, busca-se ajuda. Foi assaltado? Lavanta-se e recomeça. Foi injustiçado? Entrega-se para DEUS. Sei que escrever é fácil...
O bom de tudo isso é ser bem intencionado, resignado, ter a consciência limpa. O bom é não ser rico, mas ter o que se possui com dignidade.
Qual a saída, a alternativa para nós? Só DEUS mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes