sexta-feira, 15 de maio de 2009

ORGULHO DE SER ENFERMEIRA

Dia 12 de maio é o dia mundial do enfermeiro.
***
É bom saber que, além de trabalhar, praticamos a caridade diariamente. Acredito que 50% do que fazemos, é pelo que ganhamos, e a outra metade é caridade pura, pois na atual conjuntura nós nos desdobramos cada vez mais na busca do bem estar da nossa clientela.
***
Engana-se quem pensa que tudo na vida é por acaso. Se estamos nessa missão, é porque podemos e devemos fazer o quanto possa, como profissional.
***
Carrego nas mãos o símbolo da enfermagem: é uma lâmpada, que representa aquele profissional que precisa manter a chama da vida acesa. Ela é a fonte que ilumina os caminhos sombrios, na busca de luz para o enfermo.
Para nós, enquanto há vida, sempre haverá o que fazer, pois, por mais que a doença não tenha cura e o coração bater, podemos dar conforto, estar presente e minimizar sofrimentos.
Somos de uma categoria profissional que passa as 24 horas de todos os dias do ano, ao lado do cliente hospitalizado. E mais, somente nós olhamos o indivíduo como um ser biopsicossocial, político e espiritual, somos quem sabe mais das peculiaridades, do que está ocorrendo com o doente.
Aproveito para parabenizar também os técnicos e auxiliares, que fazem parte da equipe de enfermagem e têm grande parcela de colaboração no atendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes