Segundo a WIKIPÉDIA:
"A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos."
Em alguns momentos de nossas vidas, para sobreviver, precisamos ser um pouco assim.
Mas, quando isso se torna uma constante no perfil de uma pessoa, é deplorável.
Por outro lado, pessoas positivas e que espressam seus sentimentos e suas convicções, podem se tornar vitmas da sociedade, quando a hipocrisia é uma constante, uma característica de um determinado grupo.
Acredito que é preferível o meio termo.Mas para isso, precisamos de muuuuuuito jogo de cintura, principalmente em se tratando de ambiente de trabalho.
A verdade dói!Aceitar defeitos não é fácil. Às vezes, nem dialogar se consegue.
Todos que estamos na face da terra somos imperfeitos e diferentes uns dos outros.
Numa mesma situação, duas pessoas podem reagir de modo diferente. E a mesma pessoa pode reagir diferente se exposta duas vezes à mesma situação. Isso dependo do momento em que estamos passando.
Ninguém é juiz de ninguém nessa vida, mas vamos e convenhamos: é muito ruim estar num palco, ladeado de artistas, quando a situação vivenciada não é uma peça teatral.
Isso gera sofrimento e revolta a quem prefere correr o risco de ser antipatizado a assumir o perfil de HIPÓCRITA!
Muito bom, isso serve pra muitas pessoas as quais agnt convive...
ResponderExcluirbjus