Numa dessas pesquisas norte-americanas, chegou-se à conclusão de que um simples abraço pode fazer milagres!
E tem toda uma técnica: tem que ser coração com coração. Cada um põe o braço esquerdo por cima do ombro do outro, sendo que o braço direito fica por baixo do lado direito da outra pessoa,e pronto!
E tem mais, precisamos de pelo menos dez abraços por dia para que consigamos nos sentir bem e melhorarmos a nossa saúde!
Isso perpassa por batimento cardíaco, liberação de endorfina e sensação de bem estar, o que consequentemente melhora a nossa imunidade.
Eu já esperimentei, e realmente é verdade: nos sentimos queridos e mais felizes, ao mesmo tempo que nos sentimos bem em fazer o outro se sentir também dessa forma.
É um gesto de carinho e respeito.
Um abraço realmente diz tudo, principalmente quando temos uma amizade verdadeira, aquela que mesmo não sendo cuidada, cultivada, por motivos alheios à nossa vontade, resiste com o passar do tempo.
Vamos abraçar muuuito em 2009!
Dessa forma estaremos colaborando conosco e com os nossos semelhantes.
Josy, minha colega e mana por afinidade ! Vim agora, em minhas horas de folga, dar uma olhadinha no seu blog. Parabéns, você está sendo holística nele ! O Pará precisa de enfermeiros que vivam e escrevam, como bem diz o título do blog. Um abraço bem forte, espero encontrá-la muitas vezes este ano. beijos e vamos continuar este blog, hein !
ResponderExcluirfalando nisso... dê uma olhada no meu... universodaivy2.blogspot.com ... tb quero a sua opinião...
ResponderExcluir