terça-feira, 19 de julho de 2011

Os benefícios da solteirice

Quando se emenda um namoro no outro, ou até mesmo quando se passa aaaaanos com uma mesma pessoa, não sabemos mais qual o gosto da solteirice, da liberdade.

Solteirice no sentindo de estar sem compromisso, pois podemos nos dizer solteiros e estarmos namorando.



A questão perpassa por estar só, sem envolvimento com o sexo de preferência - haja vista os relacionamentos não se darem somente com sexos opostos.

O tempo extra que ganhamos, por vezes, parece que nem sabemos mais como usar. Infelizmente há quem não saiba viver sem um par. E isso pode ser pela própria cobrança da sociedade.

Na verdade quem está só tem um grande leque de oportunidades e alternativas para dedicar o tempo: cuidar de si, visitar amigos, fazer caridade, estudar, dar mais atenção aos familiares, curtir baladas e etc.


Há quem não consiga, mas é muito bom ir sozinho ao cinema, às compras, e até mesmo em uma balada, sem peso na consciência e sem ter a quem dar satisfações.

Claro, que a pessoa que se encuca e se sente abandonada, solitária e sem chão, jamais terá forças para entrar na seara do "posso tudo" e "não preciso me preocupar com ninguém".

Pode até parecer egoísta, mas andar sozinho é importante, nem que seja por um período. Dessa forma vemos a vida por outros ângulos, talvez nunca explorados antes.

Muitos fatos na nossa vida podem ser temporários e muito bons para o nosso aprendizado e aperfeiçoamento.

Quam sabe, não nos chega uma grande oportunidade de relacionamento, que jamais teríamos chance de vivenciar, caso estivéssemos comprometidos, hum?

Vamos relaxar e levar a vida da melhor maneira possível, curtindo cada etapa da mesma. A inteligência consiste em extrairmos tudo de bom das situações vivenciadas, sem passarmos por cima de ninguém e sermos irresponsáveis.

Um comentário:

  1. com certeza,e um dos fatores mais marcantes da vida á dois é a temida " rotina "é o pesadelo de todo relacionamento !!!

    ResponderExcluir

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes