Quem lhe é agradável e do seu círculo de amizades , é tratado de modo diferente em relação demais . E os benefício vão desde a "moleza" no local de um trabalho, até a cessão de cargos comissionados.
Parabéns!
Dá nojo as evidências explícita desta prática no nosso local de trabalho. Já pensou, ser da mesma categoria profissional, ganhar o mesmo, e trabalhar mais e ter menos direitos que alguns?
E olha que isso pode culminar com até com a classificação de assédio moral!
Um conselho que dou: você que é concursado e já passou do período probatório, lute contra isso! Você é funcionário permanente, e não é qualquer fato que vai lhe fazer perder o emprego! Justiça, já!
Agora, os temporários e contratados...ts, ts...infelizmente, por vezes têm que engolir o fato, sob pena de sofrer retaliações. É duro, mas às vezes é a apura realidade.
O como se caracteriza o "conteúdo da panelinha ": criatura bajuladora e amiga da chefia de longa data; quem vive às proximidades de quem está no poder, e até mesmoa pessoa que "assina em baixo" de tudo o que o coordenador faz (por mais que seja algo injusto, baixo ou ilícito). Também parte faz parte aquele funcionário que nunca reclama e está sempre pronto para atender , independente do que seja (pagar uma conta no banco, servir um cafezinho...).
Muito bem!
O profissional, mesmo que seja bom não que faz, estando fora das instâncias da " Facção ", sofre por causa disso . Ele pode passar a ser perseguido, principalmente de for questionador e sabedor dos seus direitos. Algumas vezes ele é temido, por colocar a existência da "panelinha em risco".Ele pode se tornar mais vigiado , cobrado, e até mesmo mais sobrecarregado, tudo isso para servir de burro de carga, ser pego numa falha para a "virada do jogo", e até mesmo para " poupar os constituintes do grupinho".
Voce já teve essa sensação desagradável no seu local de trabalho? Ruim , não é ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes