sexta-feira, 21 de maio de 2010
Programa do MS
Realmente é grande o número de pessoas que hoje estão vivas, gráças aos avanços da medicina.
Mas isso não basta. Deve haver conscientização populacional.
Sei de vários casos em que uma pessoa ajudou mais de três a sabreviverem e com boa qualidade de vida.
Sem conscientização e boa vontade, não temos como aumentar o número de pessoas que foram beneficiadas.
Agora, como tudo tem seu lado negativo, como pessoas de má índole "trabalhando" com isso, a questão da doação de órgãos assume um lado negro: o do tráfico de órgãos!
São pessoas que somem, para nunca mais voltar (rapto para extração), outras que vendem seu próprio órgão. É o chamado mercado negro. E bote negritude nisso.
Há vários meses, soube de um certo carro preto e com vidro bem escuro, que circulava aqui pela nossa cidade, com o intuito de roubo de órgãos. Fiquei apavorada. Se era verdade, não sei. Mas não duvido.
Será que esse monte de gente desaparecida, sumiu por conta própria mesmo? Alguns garotos foram emasculados mesmo. Outras pessoas, foram assassinadas. E os indivíduos que não tiveram sequer velório, por que não tinha corpo?
Pois é. Há o lado ruim, e o lado bom, que é o de preservar outras vidas.
Esse gesto de doação é realmente "impagável".
Não há no mundo como retribuir adequadamente quem faz este gesto de doação, principalmente porque é uma caridade feita num momento extremo de dor, pela perda do ente querido.
Que Deus abençoe os doadores, e que Ele incuta na cabeça de várias pessoas, sobre a importância de doar aquela matéria que será degradada com o tempo, pois a pessoa que morreu, não precisará de mais nada de seu corpo físico, e jamais voltará.
Fácil falar, não é? Sei que é difícil de se conceber essa idéia, que se colocada em prática, é uma MARAVILHA na vida de outros semelhantes.
A decisão e iniciativa é de cada um!
Informações detalhadas sobre o asunto em :
http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/campanhas_publicitarias/campanha_detalhes.cfm?&id_area=124&co_seq_campanha=2324
Marcadores:
Doação de Órgãos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aló blogueiro,
ResponderExcluirUm doador de órgãos pode salvar várias vidas. Por isso é preciso conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedaede. Em 2009, o Brasil conseguiu recorde de 26% em número de doadores de órgãos, mas ainda é possível melhorar. Visite o site (http://bit.ly/cHLx34) e esclareça suas dúvidas sobre o tema. Divulgue e salve mais vidas.
Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
Ministério da Saúde