terça-feira, 16 de março de 2010

Árdua tarefa de transitar em Belém

Pela nossa cidade, todos os dias vemos verdadeiras barbaridades no trânsito.

Fruto de egoísmo (individualismo exacerbado), muitas vezes despreparo para dirigir, ou simplesmente falta de educação mesmo.

Comum observarmos a falta de cortesia. Coisa mais difícil darem passagem para quem está numa posição difícil no meio da rua ou com certa presa.

Todo mundo vive com muita pressa mesmo, não é? Cada um pensa em si mesmo... Os outros que se danem. É a chamada "lei do cão".

Como se não bastassem os engarrafamentos constantes, as buzinas - totalmente desnecessárias e ensurdecedoras - contribuem ainda mais para o nervosismo e irritabilidade de nós, belenenses.

Um fato que percebo muito e que tira qualquer mortal do sério, é: o cidadão querer dobrar à esquerda e passar pela frente de quem está seguindo reto, fazendo uma curva pela frente do outro motorista. É uma ocorrência comum e revoltante; muito revoltante, pois o motorista que está dirigindo corretamente tem que "se virar", toma um grande susto e ainda corre o risco de não conseguir evitar um acidente! E olha que esse é só um exemplo! Pena que muitos desses infratores não são pegos pela fiscalização.

E por falar nela, a mesma deixa muito mesmo a desejar.

Vivenciamos verdadeiros absurdos que não são detectados à tempo, passando"batidos".

A vontade de tirar satisfação com quem dirige pessimamente é grande, mas muitas vezes o melhor é deixar por menos. Vai que o cidadão está armado? Até nisso temos que pensar.

É... tornou-se um verdadeiro suplício transitar pelas nossas ruas!

O desrespeito e a falta de bom senso imperam mesmo!

E agora, com a facilidade que se tem em adquirir o carro próprio, a situação piorou ainda mais.

Nossa cidade ficou super lotada, tornando o nosso trânsito mais caótico do que nunca!

Atualmente é uma verdadeira maratona cumprir horários e não nos atrasarmos nos nossos compromissos.

E como se isso não bastasse, ainda temos que nos livrar dos ladrões. Parar em semáforos, numa certa hora do dia, é assalto na certa.

Agora, fica o dilema: ou se respeita o sinal de trânsito, ou se expõe ao assalto. O motorista tem que ter intuição e decidir rápido, nessa hora.

Às vezes, num pequena parada no trânsito, os mal feitores se aproveitam da situação, e o pobre do motorista não tem como se defender.

Há situações em que, pegar um atalho numa rua estreita para fugir de engarrafamento, pode ser fatal, como ocorreu ainda esse ano com um odontólogo jovem e conhecido: pegou o atalho para a morte.

No meio da rua mesmo, não temos mas paz. O malabarismo é diário, para quem sai de casa.

Temos que pedir à Deus para conseguirmos completar o nosso percurso e chegarmos em casa ilesos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes