sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Amizade

Já ouviram falar que "amigos não são aqueles que sempre aplaudem"?
Verdade pura.
Se sou amiga de uma ladra e continuo acompanhando-a, sem falar-lhe nada, porque gosto da mesma, na verdade não estou gostando é de mim.
Pois "quem se mistura com os porcos, os farelos comem"!
No mínimo me esquivo da amizade e digo para a pessoa que essa prática não é boa, poxa!
Ver uma amiga detratando a mãe, e fingir que nada aconteceu, é brincadeira. Esse é um ato repugnante, e eu não vou falar nada? Uma pessoa que maltrata a mãe, é capaz de fazer o que com as outras pessoas?
Ter amigo que bebe e dá vexame, e não falar nada para não magoar,com medo de perder a amizade: ah, isso não é amizade verdadeira!
O que não quero pra mim, não quero para o meu semelhante, principalmente para aquele que chamo de "amigo".
Alertar, chamar a atenção, discutir algo que o amigo fez e que não foi legal, faz parte da verdadeira amizade.
Mas aquela situação de continuar se acompanhando, incondicionalmentede, de uma pessoa que vive saindo da linha e que, por vezes, bajulo e atendo a todos os pedidos, não é amizade. Daí você está mais para comparsa, para capacho do que para amigo.
E cuidado com o que você compactua, pois se for crime, você é tão réu quanto a pessoa - se estiver junto no ato, é de acordo.
Amigos de verdade passam anos sem se ver, mas os olhares quando se cruzam são os mesmos, sem fugas ou disfarces, e o abraço é franco.
Então, amizade de verdade é aquela em que podemos nos expressar abertamente sem medo de mágoas, retaliações ou iras. Amigos reais dominam a comunicação e se entendem diante das adversidades da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes