sábado, 26 de dezembro de 2009

Profissional valorizado


Aqui em Belém temos muitos profissionais qualificados para proferir palestras e cursos ou eventos científicos similares.
Lógico! Muitos são praparados fora de casa, são estudiosos! E além do mais nosso estado não está nada mal na questão bibliográfica. É muita publicação que chega aqui rapidinho, às vezes até primeiro do que em outros estados!
Mas os eventos são mais chamativos quando se vê o nome de pessoas que vem de fora.
Essas pessoas recebem passagem, hospedagem e às vezes até são pagas pelo evento. E mais, são levadas a conhecer os principais pontos turísticos. Nada contra esse cortejo todo.
Mas o problema é que vários profissionais daqui, que certamente tem muito mais conteúdo e poder de repasse, ganham meramente um certificado.Ts, ts,ts...
Que valorização profissional aos de casa, hein!!!
Os daqui da terra dificilmente são remunerados e não ganham nem a metade das regalias dos convidados de fora.
É logico que não podemos generalizar, tem bastante profissional bom em outros estados, mas o caso é que tem muita "prata da casa" que é um verdadeiro show e que algumas vezes é mais valorizado fora do que aqui mesmo.
Eu conheço vários ícones paraenses de diversas categorias profissionais.
Às vezes eu não entendo o porque de não serem convidados a determinado tipo de evento.
E aquele paraense que cobra para proferir pelestra ou alguma outra regalia, é chamado logo de "estrela" e colocado para escanteio. Que coisa chata...
Quem gosta de difundir seus conhecimentos certamente não gosta de ter os mesmos retidos.
Então, o que acontece? Sujeita-se!
-"Ah, fulano, de novo?...". Mas vai chamar um de fora que não sabe repassar ou que não sabe nem um pouco da nossa realidade, vai...
Quero ver o que vais aproveitar na tua vida profissional.
Fica a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes