domingo, 27 de dezembro de 2009

A persistência da traição


Quem poderia imaginar que a própria tecnologia seria capaz de dizimar o seu próprio dono, com provas verdadeiramente cabais contra o mesmo?
A privacidade está cada vez mais difícil, à medida em que o mundo se moderniza. Tem até gente sendo restreda por GPS...Há câmeras escondidas, caneta espiã, dentre vários outros recursos tecnológicos.
Mas a minha abordagem do dia é sobre a traição.
Mas, por outro lado, junto a ela tem um outro fato, não menos insuportável que é a invasão de privacidade.
Um erra porque trai, mas o outro erra também quando vasculha a intimidade alheia.
Você já deve ter ouvido falar sobre o que aconteceu com aquele renomado jogador de golf?

"Pegos pelo celular
As mensagens de texto são a mancha de batom no colarinho de outros tempos. Do taxista a celebridades como o jogador de golfe Tiger Woods, ninguém está livre de ter um affair confirmado após deixar um rastro eletrônico"


leia mais em http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/viverbem/conteudo.phtml?tl=1&id=957993&tit=Pegos-pelo-celular

Pois é, caro leitor. Em tempos modernos ainda tem muito ser humano se dizimando por um fato mais antigo do que a pré-história.
O homem evoluiu e esse problema relacional o acompanhou até hoje.
Tenho uma outra maneira de encarar isso:com o amor próprio!
Isso falta em muita mulher principalmente.
Tem gente que para de viver a própria vida e passa a ser um verdadeiro detetive dos passos do companheiro. E há quem vá mais além: se descobrir é capaz de um verdadeiro vexame ou até mesmo de um homicídio.
Que que é isso, gente?
Vamos sujar feio o nosso nome só por raiva, por vingança?
Hoje em dia só fica com quem não se quer, quem é burro.
Estudo e trabalho é muito importante na nossa vida.
O relacionamento não deu certo? Cada um vai pro seu lado e se sustenta, uai.
Mas, pensando bem, bem mesmo, não precisamos ter contato ao vivo e à cores para que configuremos uma traição.


Tem traição pior do que aquela mulher que vive com um homem -não o trai- mas vive pensando em outro?, Hum?
É pura perda de tempo sofrer com isso.
Precisamos nos amar mais, antes de amarmos qualquer outra pessoa.
Agora, nós mulheres principalmente, temos alguns truquinhos para retardar ou evitar o acontecimento: carinho, compreensão, conversa. A mulher precisa se cuidar, ser cheirosa, fazer por onde ser admirada. E ainda mais, ter sensibilidade para saber quando as coisas não andam tão bem no relacionamento e tomar alguma providência, não é?Ou tento resgatar o que está se esvaindo ou coloco um ponto final na relação. É necessário ter um bom enfrentamento para a situação e não tapar o sol com a peneira.
Quem não é acessível ao diálogo, só fala em problemas, não cuida da própria vida e é relaxada, é uma fortíssima candidata a adquirir vários galhos na cabeça. E olha que nem precisa fazer concurso!É puro merecimento mesmo!
Ái, ái...
Nada contra quem é traído. Lógico que toda ação tem uma reação.
O verdade é que muitas vezes "quem procura acha".
Por outro lado, há traidor descarado e que não tem um pingo de consideração pelo perceiro: faz em público mesmo, sem cuidado algum. Mas o pior quando não usa preservativo. Ah, esse cidadão ou cidadã merece mesmo um sonoro e dolorido chute no traseiro. Até para isso precisamos ter classe. "-Suma da minha vida! Se você não me respeita, não merece ficar mais ao meu lado".
É...mas também não precisa sair por aí e pegar a primeira pessoa que vem pela frente para se vingar. Aí que algumas pessoas erram. Para quê? Isso é uma verdadeira auto-agressão!
Resumindo, traição suscita muitas palavras e serem refletidas: invasão de privacidade, desrespeito, mau caratismo, falta de amor próprio, sentimentos divergentes, inspeção, falta de sensibilidade, insensatez, promiscuidade, espírito animalesco, vingança...tudo de ruim, não é?
O fato é que só não corre o risco quem não se relaciona. E o relacionamento a dois é um dos prazeres da vida. Melhor correr o risco e viver do que se fechar para o mundo e apenas sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes