segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Espírito natalino


O que seria isso?
Eu acho que sei muito bem do que se trata, mas hoje em dia está cada vez mais difícil nos deixarmos envolver pelo mesmo.
Sensação de aconchego, vontade de fazer bondade, abraçar, sair comprando presente pra todo mundo...montar presépio, enfeitar a casa, programar-se para assistir à missa do galo...estar com a família, sentir aquela temperatura friazinha peculiar desse período. Enfim, nos sentirmos bem e estarmos abertos para a plenitude da vida.
Confesso que a cada ano que passa esse clima vai se distanciando cada vez mais.
Nossa vioda louca nos coloca muito com os pés no chão, nos tirando a vontade e a capacidade de sonhar.
Tenho medo de assistir incenações de natal ao ar livre. Nem penso em levar meus familiares. O local pode não ser perigoso, mas o percurso...é assalto, bala perdida, briga...
Estamos num mundo de perdições! Muitos falam na bebida, na comida, em roupa nova e presentes...
Quem quer assistir filmes de natal e religiosos? Quer quer ir para a igreja?
Será que o principal, o aniversariante está sendo lembrado? Será que estamos comemorando o nascimento de Jesus ou estamos nos arrumando para mais uma festa materialista e boba, sem sentido.
Faz sentido fazer questão de roupa nova, de ceia rica e farta? Faz sentido querer encher a cara, ir pra balada, querer folgar a mais, enfim, se preocupar absurdamente em ganhar e dar prersentes?
Deixo aqui essa reflexão para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes