quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Algumas linhas sobre o Altíssimo


Será que Ele escreve certo por linhas tortas mesmo?
Eu acho que não há nada de errado como que Ele escreve e nem com o local onde ele escreve.
Nós receptores é que muitas vezes somos incompetentes à leitura.
Algum tempo após passamos por uma crise é que descobrimos as indicações que recebemos e não demos a devida importância.
Às vezes, precisamos ser internados para descansarmos de fato o nosso corpo. E haja indicações para diminuímos o ritmo, dormirmos melhor, fazer nossos exames periódicos, e nada.
Às vezes o nascimento de uma criança, fruto de uma gravidez indesejada, torna-se a salvação do relacionamento de uma família.
Outras vezes é preciso que a enchente derrube a nossa casa, para que ganhemos uma nova e bem melhor do que a que foi dizimada.
Pois é, sempre o que acontece conosco tem um porque.
Passamos por verdadeiras provações diárias.
Com certeza Ele olha por nós e faz a sua parte na tentativa de que melhoremos como pessoa.
às vezes quando comento que Deus disse: "Faz por ti que eu te ajudarei", alguns religiosos fanáticos me rebatem e me desafiam a encontrar onde isso está escrito.
Cresci ouvindo isso e é óbvio que devemos fazer a nossa parte.
Vou me encher de jóias e passear à pé, de noite nas ruas, porque tenho fé em Deus? Que é isso? Se fosse assim, ninguém se machucava, ninguém morria, ninguém passava por adversidades.
Estamos num mundo impuro e não podemos exigir o que não merecemos.
Nos encontramos - todos - no mesmo barco. Somos pecadores, imperfeitos, mas não é por isso que vamos relaxar e fazer tudo o que me vem à mente.
Creio que a nossa vida é um verdadeiro banco: se emano coisas negativas, recebo essas vibrações na mesma proporção.
Se desejo o mal para alguém, se me acompanho de pessoas negativas, se vivo burlando, dissimulando, provocando intrigas, tudo volta ao local de origem, não tem jeito.
Não é que vamos nos refugiar num convento.
Para seguirmos nos caminhos corretos, precisamos de auto-crítica, resignação, humildade e e altruísmo, dentre outros fatores.
Só tenho uma certeza: Deus existe e eu me considero muito feliz pela oportunidade de melhorar nessa encarnação.

Um comentário:

  1. olá,achei muito interessante oque escreveste sobre Deus,e de fato acredito que aquilo que fazemos aos outros recebemos em mesma proporção, e a bíblia ensina que nós colhemos do que plantamos, ou seja, se semeamos amoras colhemos amoras se semeamos espinhos colhemos espinhos e o próprio filho de Deus Jesus Cristo disse que enquanto estivéssimos neste mundo teriamos tribulações, porém, já que estamos falando da biblia, livro que norteia a minha vida, a mesma não ensina sobre reencarnação,mas diz que todo homem morrerá uma unica vez e depois disso vem o juízo.

    ResponderExcluir

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes