domingo, 4 de janeiro de 2009

FELICIDADE

De alguns livros de auto-ajuda que li, os mesmos são unânimes em nos indicar que prestemos mais atenção às pequenas coisas da vida.
Gráças à Deus, isso já é meu hábito há anos.
Não tenho carro e não dirijo por opção. E o fato de não precisar me concentrar no volante, traz-me enormes benefícios.
Ao andar até a parada de ônibus, a rua longa e asfaltada, a tranquilidade da manhã me oportuniza uma oração e a prática da respiração profunda. Isso me energiza e me trás bem estar.
Dentro do coletivo, tenho uma visão privilegiada das casas, plantas e das pessoas. Adoro vislumbrar os diversos detalhes das diversas cenas únicas do dia a dia. Se prestarmos atenção de verdade, há beleza em todo o canto.
Por causa da profissão, a caridade já é uma constante na minha vida, por mais que me encontre fora das atividades assistenciais.
Fazer o bem, proporciona bem estar tanto para quem recebe quanto para quem pratica.
Um sorriso franco, o olho no olho, um bom aperto de mão em uma pessoa querida, também é um pequeno momento que pode nos fazer felizes.
Engana-se quem pensa que para ser feliz, é necessário ter muita grana, passar uma noite toda insone, naquele bar do momento, cercado de "gente bonita".
Será que para ter esses momentos precisamos gastar dinheiro para detonar nosso fígado e ficarmos susceptíveis - tanto a males estares ou doenças, quanto a más companhias ?
Na hora do prazer, nem pensamos nisso.
Que tal visitarmos aquela pessoa que há muito tempo não vemos?
Que tal um passeio de ônibus sem compromisso, para pensar?
Que tal prestarmos atenção no verde da nossa cidade?
Que tal sentarmos perto de alguém da família, que há tempo não conversamos, para rir de alguns fatos passados?
Essas pequenas coisas não custam nada e conseguem tanto...para quem tem sentimento e coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordando ou não, o importante é a troca de informações, pois "ninguém é o dono da verdade", e "só quem sabe de tudo é DEUS"
Beijos cintilantes