quinta-feira, 29 de outubro de 2015



O que mais vale à pena para você, a fim  de eleger o seu par? Que tenha seus mesmos gostos?
Que sem graça...querer um gêmeo perto de si...
E isso seria possível?
Quem conseguiu, parabéns.
Mas creio que são algumas diferenças que trazem o "plus" para o relacionamento.
Estar totalmente seguro, ter uma pessoa com comportamento altamente previsível...é como ter um robô com sua programação estática, sem atualizações.
Deus me livre e me guarde.
Não quero isso para mim.
Com o passar dos tempos, os seres humanos precisam se remodelar.
Antigamente, o curso natural da vida de uma mulher era amadurecer, casar, ter filhos e cuidar da família. Um monte de vaquinhas de presépio.
Como admirar? Como conseguir ser monogâmico, mediante tantas crenças e ritos das moçoilas de antigamente? Ia-se atrás de outras fontes de prazer e de outras novidades.
Muito bom é ter numa pessoa só, atributos altamente salutares e defeitos perfeitamente passíveis de deglutição.
Lá um dia...receber flores de quem não costuma fazer isso. Lá um dia...nosso par adquirir outro hobby, outra percepção e atitude mediante certo fato...
Considero louvável o fato de sermos imperfeitos e nos unirmos com alguém com outros defeitos.
Aqui faço menção a algo que às vezes está ausente no ser humano: a autocritica. Como procuro o home perfeito se sou imperfeita? 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Retorno

Oi, povo do bem!
Voltei!
Depois de um mestrado concluído...andei um tempo sem querer ler e escrever, a não ser em algumas redes sociais que muito me divertem.
Durante mais de dois anos estudando sobre Gestão Pública, pude tirar muitas conclusões, dentre as quais que: muito do conhecimento adquirido pode ser transformado em aula e não em prática.
Minha visão clareou. E agora, mais do que nunca, percebo o quanto é necessário que os detentores do poder tenham pelo menos um MBA em Gestão, a fim de usar ferramentas para facilitar e alavancar o seu gerenciamento.
Caso contrario...de que adianta sermos colaboradores com "know how" em GP se as chances de sermos compreendidos e atendidos para melhorar processos, são mínimas?
Bom, mas por outro lado...estou mais perspicaz para compreender o que se passa no Brasil e em outros países, à luz da Gestão. E estudar é muito bom, pois amplia os nossos horizontes; propicia-nos embasamento para discussões e troca de conhecimentos.
O fato é que estou mais tranquila para dissertar...mas...com cautela! Nem tudo o que se pensa, podemos escrever e deixar registrado. Pode ser a verdade que for...mas vivemos numa democracia que é "democracia". 
Um grande abraço!