quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Operar ou não

Já tenho muito o que contar, com relação a isso.
Foram casos que se sucederam com pessoas conhecidas e também do meu convívio.
Plásticas de abdome e lipoaspirações. Geralmente a segunda acompanha a primeira. Ou a segunda é feita sozinha.
Agora, dá até para tirar gordura de um canto e enxertar para outro! Que nem a Geise Arruda fez. Lindona, às custas de um risco tremendo. Vale à pena?
Mas, olhe, que pós operatório, hein! Tonturas, anemia, hematomas, dores e cintas apertadíssimas! Além das diversas sessões de drenagem linfática, depois da cirurgia.
Só quem sabe como o procedimento se dá, o trabalho e o gasto que se tem com o mesmo, que pode realmente não recomendar a submissão a estes procedimentos.
Algumas mulheres, hoje estão belíssimas. Outras, passaram desta para melhor. E uma boa parcela delas, convivem com as sequelas e os efeitos do procedimento mal sucedido.
Não estou fazendo campanha contra, mas alertando para as possibilidades de complicações e problemas futuros.
Vamos aos exemplos:
- A mãe de uma colega minha, virou uma espécie de tartaruga. De perfil, uma gorda sem barriga e de frente, grossa, que nem uma árvore frondosa. Como não foi tirada a gordura abaixo das mamas, nas costelas, ela ganhou uma "pochete", abaixo dos seios.
- Duas colegas, tempos depois da lipoaspiração, evoluiram com o chamado TEP (tromboembolismo pulmonar). Dificilmente se vê quem sobrevive. As duas pularam foi um vulcão,melhor dizendo. Uma delas teve os cortes todos abertos, devido as doses cavalares de anticoagulantes!
- Outra colega sofre as dores das chamadas "aderências", que ganhou tempos depois do mesmo procedimento. Mas essa, naão tinha quase nada de bumbum e barriga redonda. Ficou bem legal. Mas logo depois da cirurgia, chegou tão pálida que me espantou!
- Hoje, fui surpreendida com o caso de uma colega de trabalho que teve trombose numa de suas pernas. Que tal, se o trombo corresse pelo corpoe fosse parar no seu pulmão? Olha o risco dessa mãe que tem uma filha de sete anos!
Se fosse eu, estaria apavorada. Aliás, não haveria possibilidade alguma de ser eu.
- E os casos de morte! A mídia confirma que a frequência é bem significativa
A coisa mais estranha do mundo é uma mulher ampulheta.Tenho uma colega que ficou assim: quadris e ombros largos, e aquela cintura que não se adapta bem às roupas. Fora as cristas ilíacas pontudas!
Mas, justiça seja feita, quando dá certo, dá mesmo! É fabuloso!



Cada um é dono do deu corpo e faz dele o que quizer: repugnar a própria genética, amputar-se, ridicularizar-se, colocá-lo em risco de sequela ou morte, enfim.
Sou do tipo que respeita os limites da natureza. Uma dieta, ginástica, boas horas de sono e muita elegria. Conformar-se de como se é e não ficar desejando ser como quem sobrevive da beleza de seu corpo.
Ah, você não pode deixar de ver:
http://amambainoticias.com.br/geral/mulher-faz-cirurgia-plastica-na-bolivia-e-morre-no-aeroporto

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cão pode adoecer os humanos

Estudando pela net afora, descobri que os cães vadios são perigosos para a saúde dos seres humanos.

Ah, uma "carroçinha"!

Os pobrezinhos não têm culpa, mas que podem ser maléficos, podem mesmo!

Vejam só o resumo de um trabalho que para mim é magnifico:

"Gastrintestinais e ectoparasitas de cães vadios urbana em Fortaleza (Brasil): alto risco de infecção para os seres humanos?
Sven Klimpel , Jörg Heukelbach , David Pothmann and Sonja Rückert Parasitol Res 107 (3):713-9 (2010) PMID 20532563 Sven Klimpel , Jörg Heukelbach , David Pothmann e Sonja Rückert Parasitol Res 107 (3) :713-9 (2010) PMID 20532563
Os cães são hospedeiros definitivos ou importantes reservatórios de parasitas zoonóticos. No entanto, poucos estudos sobre a prevalência de parasitas intestinais em áreas urbanas no Brasil estão disponíveis. Foi realizado um estudo abrangente sobre parasitas de cães vadios em uma área metropolitanas brasileiras. Foram incluídos 46 cães vadios capturados nas zonas urbanas de Fortaleza (Nordeste do Brasil). Ectoparasitas foram coletados, e o conteúdo intestinal de cães foram examinados para a presença de parasitas. Amostras de fezes foram coletadas e analisadas usando merthiolate iodo método de concentração de formaldeído. Um total de nove espécies de parasitas diferentes foram encontrados, incluindo cinco endoparasitas (um protozoário, um cestóide e três espécies de nematóides) e quatro espécies de ectoparasitos (dois pulga, um piolho e uma espécie de carrapato). No conteúdo intestinal, 3.162 espécimes de quatro espécies de helmintos foram encontradas: Ancylostoma caninum (prevalência, 95,7%), Dipylidium caninum (45,7%), Toxocara canis (8,7%) e Trichuris vulpis (4,3%). A total of 394 ectoparasite specimens were identified, including Rhipicephalus sanguineus (prevalence, 100.0%), Heterodoxus spiniger (67.4%), Ctenocephalides canis (39.1%) and Ctenocephalides felis (17.4%). Um total de 394 espécimes de ectoparasitos foram identificados, incluindo Rhipicephalus sanguineus (prevalência, 100,0%), Heterodoxus spiniger (67,4%), Ctenocephalides canis (39,1%) e Ctenocephalides felis (17,4%). Nas fezes, parasitas intestinais foram detectados em 38 cães vadios (82,6%), incluindo oocistos de Giardia sp. (2.2%) and eggs of the nematode A. caninum (82.6%). (2,2%) e ovos do nematóide A. caninum (82,6%). Nem ovos, nem estágios larvais de D. caninum, T. canis ou T. vulpis foram detectados nas fezes do cão. Sensibilidade do exame de fezes para A. caninum foi de 86,4% (intervalo de confiança 95%, 72,0-94,3), mas de zero percentual para as outras espécies de helmintos intestinais. Nossos dados mostram que cães vadios no nordeste do Brasil levar uma multidão de zoonótico ecto-e endoparasitos, que representem um risco considerável para os seres humanos. Com exceção de A. caninum, a sensibilidade do exame de fezes foi insignificante".


DOI: 10.1007/s00436-010-1926-7 DOI: 10.1007/s00436-010-1926-7

Acessei em:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://pubget.com/pdf/20532563&ei=BfDPTtmjCeTi2AX4vtjvAQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&sqi=2&ved=0CCwQ7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3DS.%2BKlimpel,%2BJ.%2BHeukelbach,%2BD.%2BPothmann,%2BS.%2BR%25C3%25BCckert.%2BGastrointestinal%2Band%2Bectoparasites%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1R2ADFA_pt-BRBR429%26biw%3D1093%26bih%3D451%26prmd%3Dimvns

Então, penso que, a ausência de abrigos para cães abandonados, bem como a captura periódica dos mesmos em vários pontos do nosso Brasil contribui para a aquisição de doenças.

Sem contar com os riscos que corre uma pessoa que resolva adotar um bicho desse. Pior ainda se não tiver recursos para fazer um tratamenteo adequado no mesmo.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cantar acalma!

Quem canta, realmente os males espanta. Ouvindo uma rádio, enquanto me dirigia ao trabalho, soube que: ouvir E cantarolar uma música é tão benéfico para o organismo que acalma a atividade cerebral.

Se acha que não tem voz, ou que a mesma não é bonita, cante em casa, mas cante!

Na atualidade, precisamos muito de paz, e se temos como conseguirmos nos acalmar com medidas simples, sejamos econômicos e inteligentes!


Lá vou eu: "-Foi Deus quem fez o céu...o rancho das estrelas...e tra-lá-lá-lá...."

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Higienização ecológica automotiva

A exemplo, temos a loja Llotus

O sistema de lavagem a seco é realizado por produtos à base de uma cera especial que diluída em água, proporciona limpeza, brilho e proteção formando uma película protetora no veículo.

Os produtos utilizados são líquidos que, na quantidade necessária, retira a sujeira sem que qualquer dano seja causado, como arranhões.

O fabuloso é que a higienizaçãp a seco economiza cerca de 300 litros de água por lavagem. Daí ser chamada de lavagem ecológica, pois tem a ver com aresponsabilidade social, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

O preço é de acordo com o tipo do carro e há possibilidade de atendimento Delivery.

Veja as ilustrações baixo:








Aqui em Belém já tem!


Uma das lojas fica na Academia Pelé. Na Gov José Malcher quase chegando na Assis de Vasconcelos.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Escolhas

Temos o nosso livre arbítrio para fazermos o que "der na telha".

Mas, na vida eu aprendi que, antes de fazer algo, devo fazer-me algumas perguntas:
- O que vou fazer é por necessidade meeeeesmo?
- O que vou ganhar com isso?
- Valerá a pena volver esforços para isso?
- Com isso, posso prejudicar alguém?
É a tal da reflexão.
Isso vale para tudo: vida pessoal, profissional e outros.
Tenho me dado muito bem com isso, principalmente pensando no quesito: avaliar se não vou machucar alguém que não mereça.

Mamografia X Câncer de Tireóide

Num programa de televisão israelense, um determinado médico disse que é cada vez mais comum o número de mulheres que sofrem de câncer de tireóide.

E relatou que, talvez, isso seja devido ao uso de raios-X em Mamografia.

Ele explicou que um manto deve ser fornecido para fazer esse tipo de estudo e que ele se destina a cobrir e proteger o pescoço.

E muitos desconhecem esse risco !!! Essas mantas existem em todos os locais que se trabalha com radiologia.


Esse manto de proteção deveria ser colocado sobre a área da tireóide da paciente, no caso da Mamografia.
ENTÃO, não custa nada SOLICITARMOS NA HORA DO EXAME!!!!
É UM DIREITO NOSSO QUE NÃO PODE SER NEGADO!

Repasse isso para as mulheres que você conhece. Prevenir nunca é demais!
Muitas pessoas se prejudicam por não terem o conhecimento dos riscos e dos seus direitos.
Termos essas duas armas e colocá-las em uso quando necessário, é inteligente da nossa parte.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Para passar o tempo

Está com o miolo cheio de problemas?
Está entediado?
Está com a cabeça povoada de medos?
Pensamentos negativos teimas em perturbar a sua mente?
Adote um passa-tempo.
- Faça palavras cruzadas
- Brinque com jogos virtuais
- Faça um "não sei o quê" de crochê
- Arrume seus documentos em pastas, no seu computador
- Faça uma leitura edificante (auto-ajuda, religião, literatura, etc...)
- Reorganize a sua estante ou guarda-roupa
- Separe coisas que não quer mais, para doar
- Ligue para aquela pessoa querida, que há tempos você não vê
- Caminhe pelas redondezas da sua casa
- Customize ou conserte alguma peça de roupa!
Tudo vale para passar o tempo e dar uma folga à nossa mente.
Precisamos usar a nossa inteligência em prol de nós mesmos.
No mundo em que habitamos, há uma infinidades de coisas para se fazer.
Cabe a nós termos iniciativa e consciência para fazer o bom uso do que nosso paizinho do céu nos deu.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Casamentos da atualidade

Tem gente que brinca de casar.

Gasta um dinheirão e se expõe ao ridículo.
É isso mesmo, muito feio!
Vejam vários exemplos em
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/casamentos-rel%c3%a2mpagojá
O meu único durou dois anos, não foi de princesa, e já me incomodei, imagine...
Agora, com o divórcio rápido, aí que fica fácil casar sem refltir bastante.