segunda-feira, 28 de junho de 2010

Divisão das 24 horas do dia

Uma pesquisa relativamente recente aponta que, para termos uma vida de fato saudável, precisamos: trabalhar 8 horas, dormir 8 horas e nos divertirmos nas demais 8 horas, desta forma, somando as 24.
Agora pergunto, quem segue isso, hein?
Quem é da área da saúde, dificilmente trabalha só 8 horas. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, dentre outros, não têm como ter um padrão de vida satisfatório, trabalhando menos de 12 horas!
A nossa cruel realidade é essa.
Mas fora deste ramo, ainda há outros tipos de profissionais que sofrem do mesmo mal: passar mais de 12 horas fora de casa, trabalhando.
Precisamos parar um pouco, e analisar a vida que temos levado.
Pelo menos as 8 horas de sono, precisamos seguir, se não vamos envelhecer mais do que o normal.
E ainda tem mais, ficar 8 horas na cama não é sinal de boa qualidade de sono. Levar problemas para a cama, deixar a luz ligada, a tv...se o ambiente não estiver tranquilo e climatizado, nada feito. Devemos evitar o uso de estimulantes como café e coca-cola, ingesta copiosa de alimentos, dentre outros, que possam atrapalhar o nosso bendito repouso diário. Se não, a bateria não recarrega!
Sabe-se que quem não dorme direito tem grandes chances de adquirir hipertensão arterial e diabetes. Além de causar irritabilidade e nal humor, pode haver a diminuição da atenção com consequente queda de produtividade no serviço.
Quanto ao entretenimento, se não podemos usar as 8 horas, devemos utilizar pelo menos uma horinha pra fazer algo que nos dá prazer, como dançar, tocar um violão, jogar vídeo-game, namorar...
Enfim. O que não pode á trabalhar, dormir e trabalhar de novo.
Lá um dia, por causa desse círculo vicioso - e maléfico, o organismo dá sinais de falência, de cansaço, que pode se manifestar desde uma dorzinha de cabeça até um baita pico hipertensivo.
Se estamos trabalhando demais e nos divertindo e descansando pouco, precisamos aguçar nossos sentidos para detectarmos os sinais de estafa do nosso próprio organismo. Costumamos pular refeições, comer mal, tomar um analgésico, lavar o rosto...e seguir adiante.
Nosso corpo é que nem uma máquina! Precisa de reparos, de repouso, para seguir adiante, para funcionar adequadamente.
Então, ao final do dia, vamos malhar, namorar, brincar, ver o programa favorito.
Não basta sabermos de tudo isso. Precisamos agir, se quizermos ter uma boa qualidade de vida, mais adiante! E não podemos esqueçer: dividir as 24 horas em três (cumpra se for capaz!).

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Estrelas da Copa do Mundo

Jabulani trata-se da chamada "bola da copa". Tem apenas oito gomos, em formato 3D e seu design possui traços africanos, misturados numa diversificação de 11 cores - o branco predomina. Foi confeccionada com 11 cores diferentes, sendo que cada uma representa os dialetos e etnias diferentes da África do Sul.
O nome da bola signifca "Celebrar", em isiZulu.
Jabulani é uma palavra da língua Bantu isiZulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. A bola da Copa 2010 .
As cores, de acordo com a Adidas, foram escolhidas para representar os 11 jogadores de cada seleção, os 11 idiomas oficiais da África do Sul e as 11 tribos que formam a população sul-africana.
O lançamento oficial da bola aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, antes do sorteio dos grupos da Copa. Outras regiões do mundo também receberam o lançamento. No Brasil, a festa ocorreu no estádio do Pacaembu.
Pelo que se percebe a Jabulani é quase uma celebridade!

Agora, no que se refere a Vuvuzela, em Isizulu, uma das onze línguas faladas na África do Sul, significa “falo comprido para soprar”. A raiz vuvu- significa “soprar” ou “por a boca em algo” e o sufixo -zela denota “objeto comprido e oblongo”. Segundo o Mirror, a vuvuzela é um objeto que mede cerca de 1 m, soprado pelos torcedores sul-africanos, que produz um som "forte e monótono". Para tocá-la, é preciso ter lábios e pulmões potentes e o barulho gerado chega a 127 decibéis - equivalente a estar em um concerto de rock em frente aos amplificadores de som - o que, de acordo com o texto, pode causar danos auditivos permanentes.
Menos querida do que a Jabulani, para a Fifa e para a imprensa internacional, a vuvuzela tem sido alvo de críticas, tanto que essa entidade estuda medidas para proibi-la. A imprensa televisiva defende que o seu barulho ensurdecedor atrapalha as transmissões. A Fifa, de início, foi simpática à ideia, porém recuou após ser rechaçada duramente pela imprensa sul-africana, que afirmou ser esse um atentando contra a cultura esportiva daquele país.
A "danada barulhenta" realmente tem sido alvo de reclamações de jogadores, técnicos e profissionais de imprensa que estão no país por ocasião do torneio.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Dirigir é possível sim


Tudo o que me falavam sobre dirigir é verdade. Tudo mesmo!
Agora posso dar o meu testemunho.
Eu tinha medo de não ter golpe de vista, tinha a impressão que não frearia à tempo e que não conseguiria passar na lombadas.
Dentre meus medos, ainda havia a sensação de esmagamento, quando perto de veículos maiores. Para mim, era impossível conversar e dirigir ao mesmo tempo! Ainda achava que seria muuuuuito difícil estacionar, fazer a baliza e ficar sem olhar para o câmbio. Ligar o som, dirigindo, noooooossa? Deus me livre!
Posso dizer a todos: os medos que temos em dirigir são infundados, TODOS!
Passamos alguns dias com uma tensão natural, que se esvai conforme você enfrenta e adquire experiência no dia a dia.
Nas duas primeiras semanas, meu corpo ficava todo rígido, dentro do carro. E á noite até tinha dores musculares. Perdi até mesmo o apetite. Mas não esmoreci, mesmo com toda a tensão, rezava e partia, na certeza de que isso tudo ia passar.
Se dermos confiança aos nossos nervos, não saímos do lugar!
Outra verdade que me diziam, é a praticidade que adquirimos no nosso dia a dia. Resolvemos muito mais coisas em pouco tempo, se comparado com quem depende de ônibus. E quem só anda de táxi, além do risco de apanhar um condutor de má índole, gasta muito mais dinheiro.
Só sei que quem passa a dirigir melhora muito a sua qualidade de vida. Não precisa andar carregando peso, pode dar caronas, escutar a música predileta, além de ganhar tempo, muito tempo.
Então, para quem ainda não teve coragem, ou que pensa que nunca terá, mude seu pensamento, que será só sucesso!
Dirigir dá uma enorme sensação de liberdade, de auto-suficiência, segurança e conforto.
Temos que pensar positivo e para a frente. Demorei, mas cheguei lá.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ação e reação


Quando alguém nos machuca com palavras, colocando-nos para baixo, causando constrangimento público, das duas uma: ou você ignora totalmente, ou você responde à altura. Ainda temos uma outra opção, que é processar mesmo!

Por vezes, ficando calado ganha-se muito mais, pois evitamos nos igualar à baixeza de quem nos insulta. Pode-se usar como resposta: "-Ah, é isso que você tem a me oferecer? Obrigada. Nossa!" É o chamado "tapa com luva de pelica".

Desse modo, o mal se desfaz mais rapidamente e não passamos muito tempo na vibração negativa. Ou seja, ignorando-se, não entramos no jogo sujo e perigoso da briga, que pode até culminar em agressão física.
Já pensou, para quem tem um nome a zelar? Precisamos pensar nisso e procurar não nos expor mais ainda. O agressor, instigando, pode ter o objetivo de "queimar o nosso filme". Então, deixemos a ingenuidade de lado e sejamos sensatos!

A morosidade da justiça, o gasto financeiro, ter que envolver outras pessoas como testemunhas, e o desgaste emocional de um processo, pode nos custar muito mais caro. Às vezes não vale a pena ir adiante. Engolir sapo não mata. Mas deixa marcas. E que fiquem as marcas e se diminuam os prejuízos! Temos que escolher o melhor pra gente. Precisamos usar nossa inteligência de modo positivo para nós mesmos.
Mas, pensando bem, receber umas pancada injusta, que revolta, revolta.
A vontade de revidar é imensa, e cada ação requer uma reação. Bateu levou! Será mesmo? Óóó´lha...
Convém raciocinarmos quase que intantaneamente, antes de falarmos ou agirmos de uma outra forma. A questão da impulsividade pode nos prejudicar em diversos campos da nossa vida.

Precisamos exercitar sempre a questão da ação e reação para que não nos arrependermos mais tarde.

Ingratidão

Discordar de pontos de vista, não ser "teleguiado", ter personalidade forte, recusar-se em fazer algo injusto, não é ingratidão.
O ingrato de verdade age de modo intencional, a prejudicar quem lhe fez um bem no passado - ou ainda o faz.
Mas de que forma se é ingrato? Com indiferença a necessidades "reais", denegrindo a imagem, espezinhando e negando auxílio quando necessário, por exemplo.
Olhando por outro ângulo, também não podemos e nem devemos ser refém de quem nos fez ou nos faz um bem.
Mau caratismo beneficiar uma pessoa, com vistas a tirar proveito e a controlar a mesma. É um cárcere criado de modo maquiavélico.
Não tem aquela situação em que a pessoa diz: "-Fulano tem que comer na minha mão, tem que colocar tapete vermelho para mim passar!"
Coitado, digno de pena mesmo.
Quando a ajuda é mútua, mas um lado se julga superior em tudo, não reconhecendo as retribuições, é muito desagradável e dagradante.
E a situação se agrava ainda mais quando um dos lados não sabe conversar, não tem auto-crítica e pensa ser o dono da verdade...revoltante.
A vontade de mandar o ingrato para bem distante, é muita, mas nem sempre possível.
E como precisamos saber lidar com todo o tipo de pessoa, que venha, ou que permaneça o ingrato.
O bom de tudo é que o MAIOR ADVOGADO, que está lá em cima, não dorme.
No final das contas, coitado do mau intencionado...sua prestação de contas será catastrófica, pois quem faz o mal, recebe o mesmo na igual proporção que fez.
A justiça divina é tudo, e deve ser o nosso conforto nas horas de indignação.
Finalisando...

"A gratidão é o único tesouro dos humildes".

William Shakespeare

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Textos absurdos

A falta de atenção na escrita que se lança por aí afora é ridícula! Principalmente quando se trata de documentos formais.

"Cirrose hepática", "subir para cima", "descer para baixo", "gastrite estomacal", "eu não fui lá eu", são alguns exemplos de redundâncias desnecessárias e que pegam muito mal (assim como os erros de grafia) para a pessoa que escreve ou para a empresa.

Eis alguns dos textos mais absurdos encontrados nos mais diversos produtos.

Na embalagem de um pão da Mark & Spencer: "O produto estará quente depois de aquecido" - Graaaaande conclusão!

Na embalagem de um ferro de passar Rowenta: "Não passe roupa que estiver vestindo" - Será que existe um louco tão louco para passar a roupa no próprio corpo?

Num remédio infantil para tosse da Boots: "Não dirija nem opere máquinas" - Dirigir também não é operar?

Numa embalagem de Nytol (um sonífero): "Cuidado: pode causar sonolência" - Não, sonífero vai deixar a pessoa "ligadona"!

Numa tesoura de criança coreana: "Cuidado: deixe fora do alcance de crianças". - Xiii...ficaram em dúvida se é para criança ou não...

Numa embalagem de luzes de Natal feita na China: "Só para uso interno ou externo" - Deus do céu, dá pra ver algo, se usado internamente?

Num processador de alimentos japonês: "Não deve ser usado em outro uso". - Se é para alimentos, é obvio que não é para mais nada!

Numa embalagem de amendoim da Sainsbury's: "Cuidado: contém amendoim".
- Mais uma coisa ridiculamente óbvia! Amendoim é bomba, ou inflamável, para ter cuidado?


Numa embalagem de amendoim da American Airlines: "Abra o pacote, coma os amendoins". - Tá errado, é abra o pacote de amendoim e coma as castanhas. KKKKK. Que guia de instrução fabuloso!

Numa serra de corrente sueca: "Não tente parar a corrente com suas mãos". - Faltou completar...se não decepa! É para doido usar.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Se você acredita de verdade, você consegue o que quer

Às vezes algumas pessoas me elogiam por causa de algumas habilidades que possuo: escrever bem, letra bonita e saber fazer as próprias unhas, por exemplo. Mas posso garantir, que muitas coisas que faço são fruto de dedicação de tempo e concentração.
Costumo dizer que o início é sempre desastroso, mas isso não deve ser fator desmotivante.
Com o passar do tempo, força de vontade e persistência, podemos sim atingir a perfeição em algo, como dançar, cantar, fazer trabalhos manuais e tantas outras atividades.
Não sou sobrenatural, apenas me esforço para conseguir o que pretendo.
Perseverança e pensamento positivo são fundamentais.
Não nasci fazendo minhas unhas, tocando violão e tão pouco especialista e alguns assuntos no setor saúde. Se eu posso realizar um grande feito, qualquer um pode, desde que acredite que é capaz e queira de verdade.

Algumas habilidades que possuo, julgo simples, mas chama a atenção de algumas pessoas, que admiram e necessitariam pagar para outras pessoas fazerem, como cartazes, corte de cabelo, apresentações em power point, e etc.
É lógico que há facilidades quando você possui o dom.
Mas, sinceramente, tem ser humano que consegue o inimaginável.

Observe ao vídeo abaixo:

OBS: Não posso deixar de dizer que foi o queridíssimo, Dr. Jesus Mendonça, que me mandou este vídeo por email.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo

Há brasileiros que não se animam para os jogos da copa, e ficam criticando quem está animado.


O que tem demais em nos produzirmos, com as cores do nosso Brasil? Ou prepararmos um ambiente adequado para assistirmos aos jogos?

Bandeirinha no carro, enfeites em casa e nas ruas...
Isso tudo é animação, é vida!
E só ocorre há cada quatro anos!

"- Ah, não vou comprar roupa do Brasil, depois ele perde...". E por acaso deixaremos de ser brasileiros por conta disso? Ts, ts...francamente...
Acho que vale à pena nos prepararmos, torcermos, reunir familiares e amigos em frente à TV, para curtir esse momento.
Quem estiver desanimado, não entrar no clima da COPA, e ainda por cima estiver de mal humor, tem mais é que se isolar e ficar longe de quem está emanando energias positivas.

Vamos lá Brasil, rumo ao HEXA!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Desconfiança

"Achar chifre em cabeça de cavalo": unicórnio purinho (existe?).



"Procurar cabelo em ovo": Ovo de peruca (é real?).



Para o desconfiado, que vive na certeza de que, o que não queria existe de fato, qualquer bobagem pode ser um indício de que a mal ocorre.

Um fato inconcebível se torna realidade num piscar de olhos!



A mente doentia da pessoa que vive desconfiando de tudo é INCRÍVEL!

Sabe daquela história antiga, do complexo de corno (desculpe a baixeza da palavra)? Pois é.


Coitada da pessoa que estiver se relacionando com um indivíduo desses.

Que grande bobagem! A traição, que dificilmente é pega, e, ao meu ver, muito pior, é a mental.

Pois bem, hipoteticamente: "sou fiel ao meu namorado, mas amo outro e vivo pensando nele". E aí? Não é traição? Pode ser sem intenção, mas é.



Se formos nos preocupar constantemente com o que o nosso par faz e pensa por por aí...deixamos de viver a nossa própria vida.

Até que nos prove o contrário...



Desconfiou? teve certeza? Foi passado pra trás? Não gosta de viver assim? Parte-se pra outra.

Temos que nos amar, acima de tudo, e isso requer que estejamos ao lado de quem vale a pena, que nos respeita, e que corresponda aos nossos sentimentos e anseios.



Mas uma coisa é certa: para quem vive constantemente desconfiado, a mente adoecida tem uma imaginação tão fértil, mas tão fértil, que vê o que não existe.

Agora, levar fama e culpa por algo que não fez e não faz, santa paciêcia!